Acontece no Teatro da UFSC, nesta sexta-feira, dia 03/11, às 19 horas a apresentação do show cultural e formatura de capoeira, atividades que integram o I Mosaico Integrado de capoeira – I MIC, que acontece em Florianópolis e região, de 02 a 04 de novembro.
Segundo o coordenador geral do evento, professor Luiz Falcão, do Centro de Desportos da UFSC, o I MIC consolida o processo de integração que vem sendo implementado por diversos segmentos de capoeira da cidade. Mobilizará expressivo número de praticantes de capoeira e contribuirá para democratização das relações entre grupos, abrindo possibilidades para novas formas de integração cultural.
Ainda segundo o professor Falcão, o objetivo geral do I MIC é promover a integração e o intercâmbio entre praticantes de capoeira de diversos grupos, no sentido de contribuir com o processo de democratização e socialização do conhecimento produzido em relação a esta manifestação da cultura afro-brasileira. É a primeira vez que essa iniciativa de realizar um evento integrado de capoeira será colocada em prática na cidade de Florianópolis. Na UFSC acontecerão várias atividades do I MIC. O potencial educacional desse evento poderá ser verificado a partir de ações de organização coletiva, colaboração, tolerância e solidariedade, tão necessárias para a realização de um evento com essas características.
O I Mosaico Integrado de capoeira se materializará como um evento de natureza intercultural a partir das seguintes ações: Oficinas – a serem ministradas por mestres e professores convidados de reconhecida competência; Rodas de confraternização envolvendo os diferentes grupos de capoeira; Cerimônia de Formatura de mestre de capoeira; Encontro Feminino de capoeira; Espetáculo Cultural; Cerimônia integrada de batismo e graduação dos integrantes dos diversos grupos.
Artigos mais atuais:
- 10/11/2006 10:37 - Primeiro Seminário Projeto Capoeira Viva
- 10/11/2006 09:44 - Itabuna: VII Encontro do Grupo Capoeira Raça
- 08/11/2006 17:30 - PALMARES 18 ANOS: Comemorações e Orquestra de Berimbaus - "Luta pela valorização da cultura afro"
- 07/11/2006 09:54 - Programa de Reflexões e Debates para a Consciência Negra e Palestra: "CAPOEIRA: um jogo de saberes"
Artigos Relacionados:
- 01/11/2006 18:14 - V Ciclo de Palestras de capoeira na UFRJ
- 18/10/2006 10:24 - Aconteceu - Guarujá: 2º Batizado e Troca de Cordas do Grupo Canto e Magia de Capoeira
- 12/10/2006 12:17 - I Ciclo de Palestras do Forte da Capoeira



































O Portal Capoeira tudo fará para manter este espaço de manifestação democrática dentro do mais alto nível de ética e responsabilidade podendo a qualquer momento apagar qualquer conteúdo que infrinja nossa política de publicação.