"A capoeira é alegria, é encanto, é segredo"
Em homenagem à Washington Bruno da Silva (mestre Canjiquinha), o Portal Capoeira exalta o mestre, propondo a toda comunidade capoeirística "A ALEGRIA NA capoeira"
Dia 25 de Setembro, Canjiquinha iria completar 82 anos, se estivesse "fisicamente vivo"...
Washington Bruno da Silva, nasceu em Salvador (BA), em 25 de Setembro de 1925, filho de D. Amália Maria da Conceição. Aprendeu capoeira com Antônio Raimundo - o legendário Mestre Aberrê. Iniciou-se na capoeira em 1935, na Baixa do Tubo, no Matatu Pequeno. "No banheiro do finado Otaviano" (um banheiro público). Filho de lavadeira, mestre Canjiquinha foi sapateiro, entregador de marmita, mecanógrafo. Dentre outras atividades foi também jogador de futebol (goleiro) do Ypiranga Esporte Clube, além de cantor de boleros nas noites soteropolitanas.
Leia mais sobre o Mestre Canjiquinha...
Outras Referências Importantes:
Documento Histórico: Canjiquinha a Alegria da Capoeira
Videos: Aula de mestre Canjiquinha - 1ª Parte e 2ª Parte
Galeria de Videos:
Mestre Canjiquinha: Circo Voador, Rio de Janeiro, 1984
Entrevista curta com o Mestre Canjiquinha
Capoeira em cena - Mestre Canjiquinha
Na semana de 25 de Setembro, vamos todos formar uma grande roda... Vadiar em homenagem ao mestre e celebrar os 82 anos de sua "Vida e Alegria para a capoeira"
É assim que devemos ver... apesar de não estar neste plano, ele continua vivo, na essência da própria capoeira!!!
Sugestão do Portal Capoeira: Na caixa de Pesquisa do site (localizada na parte superior esquerda) digite: mestre Canjiquinha e na próxima tela selecione o campo "todas as palavras"
- 12/10/2010 11:07 - Jundiaí: História de vida em roda de capoeira
- 04/04/2010 22:08 - Mestre Guerreiro e a Capoeira em uma vida inteira em “guerra” pela paz
- 10/09/2008 06:28 - Mestre Valdenor - Homenagem de Aniversário
- 03/09/2008 08:17 - Mestre Burguês - Aniversário & Roda
- 12/01/2006 17:43 - Mestre Bigodinho - Reinaldo Santana
- 20/10/2005 10:12 - Mestre Adilson: Homenagem ao Mestre Gato Preto
- 31/07/2005 17:46 - Entrevista exclusiva com José Luiz Oliveira Cruz, Mestre Bola Sete.





































O Portal Capoeira tudo fará para manter este espaço de manifestação democrática dentro do mais alto nível de ética e responsabilidade podendo a qualquer momento apagar qualquer conteúdo que infrinja nossa política de publicação.