Portal Capoeira Capoeirista presencia ataque terrorista em Cabul no Afeganistão Notícias - Atualidades

Capoeirista presencia ataque terrorista em Cabul no Afeganistão

Relato de um capoeirista que esta em “missão de cidadania” no afeganistão:

MONITOR DE CAPOEIRA DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE CAPOEIRA ALIANÇA/ES ENVIADO AO AFEGANISTÃO NO ÚLTIMO 23/12/2010 PARA ENSINAR A CAPOEIRA NAQUELE PAÍS POR 30 DIAS.

Hoje pela manha fui tomar café a Alda, já estava tomando café, antes de sentar a mesa pensei… vou sentar de frente a ela. Estávamos ali compartilhando algumas coisas e tal, em um certo momento a Alda saiu da mesa e eu permaneci ali por mais um tempo, quando de repente houve uma e enorme EXPLOSÃO, os vidros da janela do local onde eu estava quebraram, tomei aquele susto (enorme), minha reação foi de querer me jogar ao chão, mas não deu tempo, foi uma das mais terríveis que já senti em toda minha vida, vinham varias emoções ao mesmo tempo, vontade de chorar, de sorrir, medo, pânico, o coração aceleradissimo, tremendo por dentro, tudo isso ao mesmo tempo.

Pela explosão imaginei que seria perto da casa onde estou… Imediatamente corri para saber como os outros da casa estavam, graças a Deus todos estavam bem, quando ocorre uma explosão como essa, muitas pessoas morrem com os estilhaços dos vidros da casa, o local onde eu estava ficou cheio de vidro por todo lado, mas nada nos aconteceu, graças a Deus.

Fomos para rua, peguei minha câmera digital e sai filmando, tudo muito escondido, o povo estava atônito nas ruas, indo em direção ao local do atentado, muitas casas com os vidros quebrados.

Fui ate o local da explosão, o atentado terrorista tinha como alvo um ônibus do governo local que todos os dias passa recolhendo os funcionários para levarem-nos ao trabalho, aqui todos que tem algum cargo político tem escolta armada 24h.

Com muita dificuldade consegui chegar ao local do atentado, tinha muitos policiais no local e muitas ambulâncias, a cada momento chegava mais e mais. Foi usado uma moto para o atentado, o terrorista provavelmente estava com um colete bomba, tinha pedaços do corpo dele para todo lado, o ônibus e outros carros quebraram todos os vidros, não pude ver os feridos, a policia local não deixou, quase que me pegaram filmando, imediatamente coloquei a câmera no bolso mais mesmo assim fui abordado pelo policial, graças a Deus não arrumou problema comigo.

A explosão aconteceu em um momento de muito movimento, essa é a hora que muitas pessoas estão indo para o trabalho, o trânsito fica congestionado e as motos tem fácil acesso. Creio que o alvo era o ônibus e uma Mesquita, pois a explosão ocorreu em frente a uma Mesquita, se o alvo fosse só o ônibus ele (o terrorista) teria chegado mais perto, apesar que o impacto da explosão foi muito grande, mesmo a uns 300mt sofremos com o impacto dela.

O local  ficou imediatamente lotado de pessoas, os policiais tentavam conter a população com cassetetes, escapei de algumas, quase me confundiram com os afegãos.

{youtube}qP49ZR4N45c{/youtube}

Neste momento vi muitos helicópteros sobrevoando a cidade, agora, o nível de policiais aumentará muito nas ruas.

Olho para tudo isso e vejo como o homem precisa conhecer o Senhor e quantos estão morrendo sem conhecer Jesus, e louvo ao Senhor pela vida dos irmãos que todos os dias correm esse risco para viverem a vida de Deus em um lugar que e totalmente contra o Senhorio de Jesus Cristo, tendo em vista que isso pode acontecer a qualquer momento, não sabemos onde, nem quando a próxima vai acontecer.

Retornamos para casa para reparar os danos e fomos para a escola, estou tentando voltar o normal, minha cabeça está a mil por hora.

Mesmo assim continuaremos nossa programação do dia, hoje programei um aulão com todos os alunos de capoeira.

Vamos filmar e vamos mostrar o que já esta sendo feito para o vise-Presidente do Comitê Oímpico do Afeganistão, amanhãàs 19h30min teremos uma reunião com eles, queremos apoio local para planejarmos uma parceria cultural e esportiva entre o Brasil e o Afeganistão.

No amor do Senhor.

Artigos Relatados

0 0 votos
Avaliar Artigo/Matéria
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários