A criação do Centro Catarinense de Consulta E Capacitação Em Capoeira é uma iniciativa bastante audaciosa, pois prevê uma programação contínua de mostra de vídeos, debates, shows culturais, oficinas de percussão e de instrumentos, exposições artísticas, campanhas solidárias, apresentações, intercâmbios culturais, etc. Segundo o coordenador do Projeto, o professor de Educação Física Marcelo Backes Navarro Stotz, conhecido nas rodas de capoeira como mestre K.B.Lera, “Esse projeto é o resultado do esforço para garantir a continuidade das turmas de aprendizado de capoeira iniciadas durante o “Projeto Iniciação à capoeira” (realizado nas escolas de ensino fundamental de Brusque durante os anos de 1998 a 2005). Esse projeto, PIá capoeira, em novembro do ano passado foi agraciado com uma menção honrosa de destaque entre centenas de outras iniciativas de cunho social, vindas de todas as partes do globo e reunidas num encontro mundial de agentes culturais na cidade de Trento, na Itália”.
Para freqüentar as aulas e participar das demais atividades não há cobrança de mensalidades, apenas uma taxa única de R$10,00 reais para receber a carteira de identificação de aluno-capoeirista, válida como matrícula para o primeiro semestre de 2006 (até agosto). O valor da inscrição é usado para a manutenção básica da infra-estrutura do local (material de divulgação, limpeza, correio, ampliação do acervo, instrumentos, etc.).
O Centro Catarinense de Consulta E Capacitação Em capoeira oferece aulas nos seguintes horários: Matutino: segundas e quartas feiras das 09h00min às 10h15min horas. Vespertino: segundas, quartas e sextas feiras das 16h00min às 17h15min horas. Noturno: segundas e quartas feiras, duas sessões: das 20h00min às 21h15min horas e das 22h15min às 23h30min horas; e às sextas feiras, das 20h00min às 22h30min. Maiores informações diretamente com o professor Marcelo (mestre K.B. Lera) no telefone 9909-4513.
O projeto "Volta Ao Mundo" também estabeleceu uma parceria com a UNIFEBE e oferece aulas gratuitas aos interessados às terças e quintas feiras, das 21h50min até às 22h50min, no ginásio do Colégio Potencial, no bairro Jardim Maluche.
- 01/05/2006 04:01 - Capoeira: na essência da informação
- 26/04/2006 04:09 - Rio Preto é a primeira colocada em Encontro Estadual de Capoeira
- 21/04/2006 04:00 - Revista Praticando Capoeira: Edição DVD "Roda de Rua" - Especial
- 17/04/2006 02:08 - Jornal do Capoeira: I Intercâmbio Sócio-Cultural-Esportivo de Capoeiragem ITÁLIA & BRASIL
- 14/04/2006 16:52 - Seletiva: Seleção Baruense de Capoeira
- 14/04/2006 15:19 - Rio de Janeiro: I Intercâmbio Brasil/Itália de Capoeira
- 07/04/2006 23:50 - Sorocaba: Made in Brazil






































O Portal Capoeira tudo fará para manter este espaço de manifestação democrática dentro do mais alto nível de ética e responsabilidade podendo a qualquer momento apagar qualquer conteúdo que infrinja nossa política de publicação.