Aconteceu: 2º Encontro de Mulheres Capoeiristas de Roraima
11 Mar 2015

Aconteceu: 2º Encontro de Mulheres Capoeiristas de Roraima

Grupo cultural realiza 2º Encontro de Mulheres Capoeiristas de Roraima O evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia

11 Mar 2015

Grupo cultural realiza 2º Encontro de Mulheres Capoeiristas de Roraima

O evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março,

O Centro Cultural Arte e Capoeira da Amazônia realiza neste sábado, o 2º Encontro de Mulheres Capoeiristas de Roraima. O evento ocorre na Praça das Águas, a partir das 19h30, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março. Participam das atividades grupos convidados como: Raízes Brasileira, Angola Palmares, Senzala, Capoeira Gospel e Abadá Capoeira.

O Encontro é aberto a comunidade em geral, mas tem como principal objetivo reunir apenas as mulheres que praticam a capoeira no estado. Está prevista a participação de 20 mulheres, incluindo crianças. Na organização do evento está o Contra Mestre Fofo e Mestre Bahia. Conforme Fofo, a ideia é fazer algo diferente para o público feminino.

– O objetivo é reunir o público feminino que treina capoeira, mostrando a importância de praticar e os benefícios que a arte traz. Ano passado não atingimos nossa meta na quantidade de mulheres, mas foi muito bom os capoeiristas que prestigiaram. Esse ano continuamos com o mesmo foco de fazer uma integração e troca de experiências, principalmente pela comemoração de uma data importante para elas – afirmou o Contra-Mestre.

As interessadas em participar devem comparecer no dia do encontro a partir das 19h30 na Praça das Águas, para iniciar o aquecimento, que será feito por mulheres mais graduadas. O evento é aberto ao público, mas quem poderá participar da roda serão apenas mulheres capoeiristas.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/

Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

five × four =