Araguari: Encontro Feminino de Capoeira
06 Mar 2009

Araguari: Encontro Feminino de Capoeira

Neste final de semana, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, a Africapoeira através da Graduada Pedra do Mar e da Formanda

06 Mar 2009

Neste final de semana, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, a Africapoeira através da Graduada Pedra do Mar e da Formanda Princesa, realiza o segundo Encontro Feminino de Capoeira.

O evento tem como finalidade realizar troca de experiências entre as participantes tanto as de Araguari, quanto as que virão de Uberaba, Ituiutaba, Monte Alegre de Minas, Canápolis, Brasília e Uberlândia. No sábado dia 07, haverá roda de rua na Galeria Rui Barbosa a partir das 11:00h para divulgação do evento e logo após o almoço, as 14:00h, será ministrado um curso de capoeira contemporânea, pelo Mestrando Léo Bombeiro de Brasília-DF, aos interessados no curso o valor de inscrição é de R$30,00 com direito a certificado; e a noite dos participantes será regada de muita papoeira no Centro de Referência Negra Rainha Benedita Gonçalves, onde também acontecerá o curso.

No domingo, a programação está prevista para começar a partir das 10:00h, também no Centro de Referência Negra Rainha Benedita Gonçalves, com uma performance de Maluh Pereira, Diretora Presidente da Africapoeira; uma intervenção de dança afro, com Fátima Machado e logo após, uma mesa redonda intitulada: “Como Conciliar Ser Mulher, Profissional, Mãe e Dona de Casa”.

Estão convidadas para a mesa as seguintes mulheres: Maria do Carmo Nonato (Advogada), Maria Helena Alves Ferreira (Pedagoga), Eunice Mendes (Presidente da Câmara Municipal), Patrícia Fabiano de Melo (Odontóloga), Marivone de Paiva Fernandes Borges (Secretária Municipal de Educação) e a Aspirante Engenheira Soraya Cristina de Souza (Militar). Logo após será realizada a roda oficial do Encontro Feminino de Capoeira e servido um saboroso almoço, encerrando as atividades as 14:00h.

O evento está sendo realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social e a Fundação Araguarina de Educação e Cultura. O endereço do local do evento é Rua Cel. José Ferreira Alves, 1098 – Centro – Araguari. Maiores informações no local. A entrada para o evento é gratuita.

JanCom Agência da Informação – http://www.farolcomunitario.com.br

Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

quatro × quatro =