Dia Internacional da Mulher
04 Mar 2010

Dia Internacional da Mulher

A todas as heroínas: Dia 8 de março, próxima segunda-feira, é comemorado o Dia Internacional da Mulher. A data foi oficializada pela

04 Mar 2010
A todas as heroínas: Dia 8 de março, próxima segunda-feira, é comemorado o Dia Internacional da Mulher. A data foi oficializada pela Organização das Nações Unidas, fazendo referência às cerca de 130 tecelãs que morreram carbonizadas em uma fábrica, em Nova Iorque, ao reivindicar melhores condições de trabalho.
O mérito das tecelãs é indiscutível, mas o Dia Internacional da Mulher deve servir de homenagem também às tão esquecidas heroínas da nossa história, como Dandara e Aqualtune.
Deve homenagear cada heroína que encontramos hoje dentro da capoeira, mestra, formada ou aluna, cujas dificuldades e batalhas diárias, só elas conhecem.
Deve homenagear cada heroína que encontramos no trabalho, fortes, batalhadoras e dedicadas, buscando seu espaço no mundo.
Deve homenagear também cada heroína que encontramos dentro de casa, na família, que se vira em duas para cuidar da casa e dos filhos e, muitas vezes, ainda trabalhar fora.
Cada mulher sabe a heroína que mora dentro de si. Parabéns a todas!

Neila Vasconcelos – Venusiana
capoeiradevenus.blogspot.com

Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

4 × one =