Sesi – Três Lagoas:  Primeiro “aulão” de capoeira para mulheres
02 Out 2007

Sesi – Três Lagoas: Primeiro “aulão” de capoeira para mulheres

Cidade promove primeiro "aulão" de capoeira para mulheres Evento será exclusivo para mulheres O público feminino será destaque no esporte neste fim

02 Out 2007
Cidade promove primeiro "aulão" de capoeira para mulheres

Evento será exclusivo para mulheres

O público feminino será destaque no esporte neste fim de semana em Três Lagoas. No sábado (6), elas dominarão as quadras da escola Sesi durante o primeiro “aulão” de capoeira para mulheres na cidade. Mário Márcio Queiroz, professor de capoeira e organizador do evento, explica que o encontro será exclusivo para o público feminino: os homens ficarão do lado de fora. “Eu mesmo não participarei do evento, será o Clube da Luluzinha da Capoeira”, declarou.
 
A abertura do “aulão” ficará sob a responsabilidade das “meninas” do grupo de capoeira da terceira idade, projeto desenvolvido no Centro de Convivência Tia Nega, Parque São Carlos. Já as técnicas de capoeira serão repassadas por: Fernanda e Moranguinho, de Três Lagoas, e professora Estrela, que veio de São Paulo para o evento.
 
Mário Márcio explicou que o encontro é destinado para mulheres de todas as idades. “Por isto foi proibida a entrada de homens, para que estas mulheres se sintam mais a vontade”. A entrada para o evento será franca.
 
Intercâmbio
 
No mesmo sábado (6), será realizado em Três Lagoas o 2º Intercambio Cultural de Capoeira. Com a presença do Mestre Hulkinho, de São Paulo (SP), o evento, desta vez pago e com entrada restrita, será marcado por duas palestras sobre a cultura de capoeira de cada região, seguido pelo curso de técnicas de capoeira. Os dois eventos serão realizados no sábado (6), das 13h às 18 horas, na quadra do Sesi.
 
Fonte: Hoje – Três Lagoas, MS – http://www.hojems.com.br/noticias/?id=9548
Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

5 × dois =