“A E I O U” Vem Criança Vem Jogar
16 Jul 2015

“A E I O U” Vem Criança Vem Jogar

Rio de Janeiro – Grupo Igualdade Capoeira e o Projeto: “A E I O U” vem criança vem jogar “Porque cada ação…

16 Jul 2015

Rio de Janeiro – Grupo Igualdade Capoeira e o Projeto: “A E I O U” vem criança vem jogar

Porque cada ação… cada atitude… cada pessoa que tocamos, direta ou indiretamente, acaba por retribuir como uma onda, única, incondicional e avassaladora… na nossa vida, tudo volta…”

O Igualdade Capoeira inaugurou em abril o seu novo projeto “Capoeira para crianças e adolescentes” em Brás de Pina sobre a direção da professora Serena Michele.

No início pode parecer estranho que bebes a partir de dois anos façam uma arte tão complexa como a capoeira. Serena, formado em serviço social pela PUC-Rio, explica que a capoeira tem justamente o objetivo de colaborar na formação das crianças: “A Capoeira para bebes tem o objetivo de trabalhar a coordenação motora, socialização, integração, noção de espaço, autocontrole, ritmo e muito mais”.

As aulas não se limitam apenas as atividades físicas. Há também um pouco de história da cultura afro-brasileira. Com o passar das aulas a professora junto com os pais começo a detetar algumas mudanças positivas nos alunos. Como é o caso de Anthony. O garoto era tímido e desconfiado, quando começou a participar das aulas melhorou sua comunicação e integração social.

O Espaço foi cedido pela irmã da professora Serena e o projeto passa por algumas dificuldades estruturais: Faltam tatames, instrumentos e outros materiais didáticos que ajudariam nas aulas.

 

Fica aqui a chamada e um apelo para que esta onda esta ação toque os tambores do seu coração… venha fazer parte desta ação!!!

Visite: http://grupoigualdadecapoeira.blogspot.com.br/

Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

16 − 5 =