25 Set 2006

Arataca – BA : Capoeira transforma a vida de estudantes

A Prefeitura de Arataca, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, vem desenvolvendo o projeto "Capoeira nas Escolas e Comunidade", cuja 

25 Set 2006
A Prefeitura de Arataca, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, vem desenvolvendo o projeto "Capoeira nas Escolas e Comunidade", cuja  finalidade é possibilitar aos estudantes da rede municipal e à própria comunidade a chance de desenvolver atividades construtivas condizentes com os seus direitos à cidadania.
 
{jgxtimg src:=[http://www.portalcapoeira.com/images/stories/Capoeira/Diversos/arataca.jpg] width:=[250]}
 
O projeto foi implantado há cerca de um ano e tem feito com que jovens e crianças não fiquem perambulando pelas ruas, expostas à criminalidade.
Por conta desse projeto, aconteceu na cidade um dos eventos mais esperados do ano, o "1º Festival Cultural de Capoeira".
O evento contou com a participação de representantes das cidades de São José da Vitória, Una, Camacan, Itabuna, Jussari e Buerarema e teve apresentações de samba de roda, maculelê e dança afro. Para o secretário de Educação, Alexsandro Ramos, o resultado do projeto superou as expectativas, contribuindo para mudar a vida dos jovens do município e fortalecendo a cultura da copeira. O prefeito Agenor Birschner destaca a importância de investir em atividades esportivas. "Quando assumi a Prefeitura, a capoeira não recebia o devido apoio, mas hoje temos um resultado magnífico, mais de 100 alunos estão envolvidos no projeto", salienta o prefeito, informando que todos os jovens receberam uniforme para participar do projeto. A iniciativa conta com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Econômico. 
 
Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

15 − eleven =