07 Jan 2006

Balneário Camboriú: Escola Aberta volta com tudo em 2006

Neste sábado, dia 7, quatro escolas da rede municipal abrem suas portas para atividades esportivas, culturais, pedagógicas e artesanais O Programa Escola

07 Jan 2006
Neste sábado, dia 7, quatro escolas da rede municipal abrem suas portas para atividades esportivas, culturais, pedagógicas e artesanais
O Programa Escola Aberta está de volta. E com novidades! A partir das 9 horas deste sábado, dia 7, toda a comunidade dos bairros Cidade Nova (Centro Educacional Cacildo Romagnani – CAIC), São Vicente (Escola Básica Olimpio Falconieri da Cunha), Imaruí (Escola Básica Arnaldo Brandão) e Cordeiros (Escola Básica Melvim Jones) participam da abertura da temporada 2006. Este ano o Programa atende também aos idosos e apresenta novas oficinas móveis que prometem intensificar as atividades culturais, esportivas, pedagógicas e artesanais oferecidas pelo Programa.
As novidades que o Escola Aberta traz para esta temporada são as Rodas de Capoeira – programadas para este sábado nas quatro escolas, no período matutino ou vespertino, com a participação de mestres graduados na arte e dos alunos das oficinas móveis de capoeira – e as atividades físicas para idosos, nos bairros São Vicente e Imaruí, das 14 às 17 horas.
Essa programação voltada exclusivamente aos idosos começa neste sábado e se estende até o final do mês de janeiro, sempre das 14 às 17 horas. Também a partir deste sábado, o evento passa a ser realizado as terças e quintas-feiras, igualmente nas quatro escolas sedes do evento.
“A proposta neste período de férias é intensificar as atividades trazendo cada vez mais a população dessas comunidades para o ambiente escolar, oferecendo uma opção de lazer para as férias e intencionando fortalecer as relações dessas comunidades com o ambiente escolar”, explica a supervisora de Programas Educacionais da Secretaria de Educação, professora Susane Barbosa Cugnier.
Além das novidades apresentadas para a temporada 2006, o Programa Escola Aberta vai manter as oficinas fixas de informática, vídeo, artes sala de leitura e recreação – esta retomando jogos lúdicos como ludo e dominó. Também serão mantidas as oficinas móveis, que envolvem atividades de capoeira, hip-hop, tênis de mesa e de campo, vôlei, xadrez, desenho, ginástica olímpica, bike radical e futebol de salão e campo.
A professora Susane ressalta, ainda, que para este ano novas oficinas devem ser incorporadas ao Programa Escola Aberta. Entre elas as oficinas de técnica vocal, karatê e teclado, já programadas para o próximo sábado, dia 14.
O Programa Escola Aberta é realizado em Itajaí desde abril do ano passado, tendo como alguns de seus objetivos a diminuição nos índices de criminalidade nos bairros onde é realizado e a aproximação dessas comunidades com o ambiente escolar. O Escola Aberta acontece regularmente das 9 horas da manhã ao meio dia e das 13h30 às 17 horas.
 
Fonte: Secom – PMI

Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

6 + eleven =