Barra Mansa – RJ: “Campanha Abada-Capoeira Sangue Bom”
24 Mar 2006

Barra Mansa – RJ: “Campanha Abada-Capoeira Sangue Bom”

A Associação Brasileira de Apoio e Desenvolvimento da Arte da Capoeira está promovendo, desde o dia 15, a campanha Abada-Capoeira Sangue Bom,

24 Mar 2006
A Associação Brasileira de Apoio e Desenvolvimento da Arte da Capoeira está promovendo, desde o dia 15, a campanha Abada-Capoeira Sangue Bom, para aumentar as doações de sangue no Hemonúcleo, através da conscientização das pessoas.
O coordenador do Hemonúcleo, Sergio Murilo Conti, que esteve na praça da Matriz na tarde de ontem, acompanhando a apresentação do grupo, diz que essa iniciativa partiu do próprio grupo e que é de suma importância. “O grupo de capoeira nos ajuda muito com essa ação. Eles mostram que qualquer segmento social pode doar. O que vale é a solidariedade”, agradece.
 
O professor Luiz Carlos Rocha, mais conhecido como professor Pretinho, diz que a campanha tem como objetivo mostrar que a capoeira também é um movimento social. “Há três anos aconteceu uma campanha internacional no Rio de Janeiro, onde pessoas do mundo inteiro doaram sangue. Queremos mostrar que qualquer um pode doar. Queremos conscientizar as pessoas a esse respeito”, explica, acrescentando que essa campanha já acontece há dois anos na cidade e que todos capoeiristas fazem a doação.
 
Quem estiver interessado em ajudar o Hemonúcleo, que fica anexo ao Hospital da Santa Casa, precisa ter entre 18 e 65 anos, pesar mais que 50 quilos, boa saúde e estar portando a carteira de identidade. Os horários de funcionamento são de segunda a sexta-feira, das 7 às 12 horas, e sábado, das 7 às 11 horas.
 
 
Doe Sangue, um ato de cidadania!!!
 
CAMPANHA "Sangue Bom"
Doação de sangue
Evento acontece há dois anos na cidade
 

Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

3 × 3 =