04 Dez 2005

Capoeirista Birigüiense vence concurso fotográfico

Birigüi – O instrutor de capoeira Thiago Evangelista dos Santos, 20 anos, venceu o Concurso Fotográfico "O Olhar dos Participantes" promovido pelo

04 Dez 2005
Birigüi – O instrutor de capoeira Thiago Evangelista dos Santos, 20 anos, venceu o Concurso Fotográfico "O Olhar dos Participantes" promovido pelo Programa Escola da Família da Secretaria Estadual da Educação. O evento foi promovido em comemoração aos dois anos de implantação do programa Escola da Família.
Segundo a assistente técnico-pedagógica do Programa, Maria Cristina Galera Castilho, ele participará hoje de uma solenidade especial com o governador Geraldo Alckmin, secretário de Educação, Gabriel Chalita, e a presidente do Instituto Faça Parte, Milu Vilela, na escola estadual "Dr. Alberto Cardoso Mello Neto", localizada no bairro Tremembé, em São Paulo, para a entrega da premiação.
De acordo com a assistente, cada uma das 37 escolas estaduais do município e da região, sob a responsabilidade da Diretoria de Ensino – Região Birigüi, enviou diversas fotografias que foram selecionadas em três categorias: educadores, comunidade e jovens e adolescentes.
O regulamento previa o envio de fotos por meio das quais os participantes pudessem definir o que representa o Programa Escola da Família na vida deles.
O instrutor de capoeira foi o ganhador na categoria Jovens e Adolescentes (de 12 a 24 anos) e vai receber um computador completo, uma máquina digital, um aparelho de DVD e uma coleção com cinco filmes em DVD.
Santos dá aula de capoeira na escola estadual "Izabel de Almeida Marin" para a comunidade que participa durante os finais de semana de atividades esportivas, culturais, voltadas à saúde e à qualificação para o trabalho que fazem parte do Programa Escola da Família, implantado em agosto de 2003.
A iniciativa reúne cerca de cinco mil educadores, 30 mil estudantes universitários e milhares de voluntários na realização das atividades que acontecem aos finais de semana, das 8h às 17h, nas seis mil escolas que permanecem abertas.
No segmento de atividades esportivas, estão os jogos populares, brincadeiras, atletismo, esportes coletivos, ginástica e artes marciais, como o xadrez, futebol de salão, pingue-pongue, skate, judô, boxe, taco, entre outros. Na modalidade cultural, há atividades relacionadas à música, teatro, artes plásticas dança clássica e danças populares, gincanas, leitura e exibição de vídeos e filmes, como capoeira, hip-hop, canto coral, gibiteca, mostras de poesia, rádio comunitária, jornal impresso, entre outros.

Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

nine − five =