Escola municipal realiza projeto sobre cultura afro-brasileira
07 Dez 2005

Escola municipal realiza projeto sobre cultura afro-brasileira

 A Escola Municipal Fernando de Souza Romanini, de Coronel Sapucaia, através da sua diretora Leila Gonzato, em parceria com a Secretaria Municipal

07 Dez 2005
 A Escola Municipal Fernando de Souza Romanini, de Coronel Sapucaia, através da sua diretora Leila Gonzato, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação realizou na semana passada um projeto sobre a cultura afro-brasileira, que foi apresentado no pátio da escola.

O evento lembrou o Dia da Consciência Negra, que no Brasil é comemorado em 20 de novembro, data que foi instituída através de lei federal. Na oportunidade a assessora técnica da Secretaria de Educação, Gesira Lebero Lens, que representou o secretário municipal de Educação, Tito, ministrou palestra sobre aspectos da cultura negra no Brasil e no Mundo.

Falando dos costumes e tradições, Gesira também pediu ao público que esteve presente que valorizasse suas origens, defendendo seus direitos e ajudando a combater o racismo que, infelizmente, ainda é muito grande no país. “Afinal todos nós sabemos muito bem que perante Deus somos todos iguais”, afirmou Gecira.

A segunda palestra foi ministrada pelo professor de capoeira Edinilson Rodrigues, o “Zulu”, que falou sobre a origem da capoeira no país, além de fazer uma belíssima apresentação de alguns golpes e como usá-los de maneira sadia e que não venha a incentivar a violência.

Estiveram prestigiando a palestra vários professores, diretores e alunos, dentre outros a diretora da Escola Maurício Rodrigues de Paula, Maria Alves de França e seus alunos do período noturno, também os alunos da Escola Estadual Eneil Vargas e demais visitantes.

Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

eight + 5 =