Lages: Capoeira Angola no CAIC Nossa Senhora dos Prazeres
06 Set 2007

Lages: Capoeira Angola no CAIC Nossa Senhora dos Prazeres

O projeto de extensão intitulado “Capoeira Angola instrumento de Identidade Cultural e Cidadania: contribuindo na formação de iniciantes”, coordenado pelas professoras Maria

06 Set 2007
O projeto de extensão intitulado “Capoeira Angola instrumento de Identidade Cultural e Cidadania: contribuindo na formação de iniciantes”, coordenado pelas professoras Maria Aparecida Gomes e Renilda Aparecida Costa de Liz está em andamento no Caic Nossa Senhora dos Prazeres desde o mês de abril. Ao todo atende quarenta e quatro alunos deste educandário.
 
A realização do projeto está propagando e desenvolvendo a prática da Capoeira Angola, valorizando os seus aspectos culturais, sociais e educacionais, além de estar resgatando suas raízes e manifestações populares, contextualizando a arte e a musicalidade envolvidas no processo ensino aprendizagem, na perspectiva da construção da cidadania das crianças e adolescentes.
 
Ações como esta promovem a auto-estima individual e a valorização da cultura africana nos grupos que a preservam através da prática da capoeira. Além de contribuir com a implementação da lei 10.639/03, que tornou obrigatória a inclusão no currículo oficial da história e cultura africana, é também uma proposta do Grupo de pesquisa negro e educação – hoje Núcleo de estudos afrobrasileiros- NEAB-NEU/UNIPLAC.
 
 
WebLages.com – Lages, SC
Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

catorze − treze =