Natal – RN: Dia do estudante & Capoeira
11 Ago 2007

Natal – RN: Dia do estudante & Capoeira

Os alunos da rede municipal de ensino e também do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, Peti, comemoraram durante toda a semana

11 Ago 2007

Os alunos da rede municipal de ensino e também do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, Peti, comemoraram durante toda a semana o dia do estudante, data comemorada hoje. Uma programação esportiva foi montada nos pólos onde funciona o programa e também uma série de outras atividades lúdicas foram realizadas ao longo da semana.

A data foi mais um dos eventos promovidos pela prefeitura no município de Ipanguaçu, que tem sempre procurado garantir que as principais datas do calendário escolar não passem em branco, para isso as secretarias tem recebido total apoio da administração do prefeito José de Deus.

Semana

O dia do estudante comemorado hoje, teve uma semana inteira de atividades no município de Ipanguaçu. Estas atividades aconteceram principalmente com os alunos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, Peti que realizou desde atividades esportivas iniciadas no último dia sete até atividades lúdicas que contarão com a participação de todos os atendidos pelo programa no município de Ipanguaçu.

Para o prefeito José de Deus, garantir as crianças do município, condições para que elas se desenvolvam de forma macro é uma constante meta de sua administração e para que essa realidade seja atendida, todas as secretarias devem se empenhar e favorecer atividades para que isto aconteça e a comemoração do dia do estudante, é mais uma ação da prefeitura através de suas secretarias.

O ponto alto das comemorações para os alunos do Peti foi a final dos jogos conhecida como Campeonato Estudantil Petiano, que aconteceu no ginásio de esportes José de Araújo Filho, reunindo um bom público e principalmente garantindo um maior congraçamento e lazer ao mesmo tempo, para todos os envolvidos com o programa no município de Ipanguaçu.

Esportivas

As atividades esportivas já são uma prática constante para os alunos do Peti e nada mais justo do que comemorar o dia do estudante com uma competição que já promete se tornar uma das maiores ações do programa no município. Vale lembrar que em Ipanguaçu os alunos também contam com o projeto de capoeira – cidadania que é mais uma iniciativa esportiva.

O projeto capoeira, como é chamado é uma promoção conjunta do Peti e do de Proteção Básica Social modalidade-ASEF. Esse projeto possibilita, as crianças a oportunidade de participarem da capoeira, visando reforçar a importância de se participar da vida esportiva como elemento de aperfeiçoamento na conduta e também no convívio social.

Duzentas crianças dos dois programas das comunidades de Pedrinhas, Porto, Serra do gado e Pataxó são atendidas pelo projeto capoeira.

Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

fifteen − 8 =