ONG, em Brasília, promove aulas gratuitas de capoeira para a comunidade
03 Jul 2006

ONG, em Brasília, promove aulas gratuitas de capoeira para a comunidade

ONG, em Brasília, promove aulas gratuitas de capoeira para a comunidade e crianças em situação de risco social como forma de promover

03 Jul 2006

ONG, em Brasília, promove aulas gratuitas de capoeira para a comunidade e crianças em situação de risco social como forma de promover a inclusão social.
Nota à Imprensa
 

Associação Cordão de Ouro lança Programa de Resgate e Promoção da Cultura Popular com 08 Oficinas abertas à comunidade e vagas gratuitas.
 
Com o Objetivo de promover a Cultura Popular, a Associação Cordão de Ouro lançou um Programa com 08 Oficinas de Capoeira e Maculelê abertas à comunidade de Brasília e com vagas gratuitas.
As oficinas visam apresentar a capoeira para o público leigo, e que tem interesse em conhecer essa arte levando em conta seus rituais e raízes.
O último período de oficinas de julho a setembro de 2006 encerra o Programa em conjunto com o III Encontro de Intercâmbio Brasil Suécia. Na programação: palestras, oficinas e debates para estrangeiros e brasileiros praticantes de capoeira. Obs: As oficinas, assim como toda a programação do Evento serão abertas a toda a comunidade de Brasília.
 
Para maiores informações visitem o link:
 
http://www.cordaodeouro.org/index.php?secao=secoes.php&sc=3&id=160
 
Projeto Aprendendo com a Cultura Brasileira comemora 04 anos e renova programa de educação e inclusão social para jovens em situação de risco por mais um ano.
 
No Brasil, a capoeira vem sendo utilizada com sucesso como instrumento de educação e de inclusão social. É o caso do projeto social “Aprendendo com a Cultura Brasileira”. Em funcionamento desde 2002, o projeto atende a 60 jovens e crianças em situação de risco no DF, contribuindo para seu desenvolvimento físico e psíquico e para sua inclusão social por meio do relacionamento com os outros alunos do grupo. O impacto positivo também ficou claro para as “mães sociais”. As crianças atendidas, além da vivência cultural, obtiveram melhorias nos âmbitos escolar e familiar. Atualmente, o projeto atende quarenta crianças e conta com três profissionais que utilizam as potencialidades educacionais da capoeira e do folclore Brasileiro para promover a educação e inclusão desses jovens.
 
Felipe - João Grande - Na Volta por Cima...
Academia Cordão de Ouro | Instituto Volta por Cima
CLN 107, Bloco "A", Ap. 208 CEP 70743-510 Brasília DF, Brasil
+55 61 3443.8450 | 8111.0647 | www.cordaodeouro.org
Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

2 × dois =