Presos participam de apresentação na prisão no Piauí
19 Nov 2008

Presos participam de apresentação na prisão no Piauí

Os internos da Colônia Agrícola entraram na roda de capoeira e interagiram com o grupo A apresentação do grupo de Capoeira Abadá

19 Nov 2008

Os internos da Colônia Agrícola entraram na roda de capoeira e interagiram com o grupo

A apresentação do grupo de Capoeira Abadá marcou o início das atividades do I Encontro de Arte e Cultura na Colônia Agrícola Major César Oliveira, em Altos. A unidade penitenciária abriga 214 internos que cumprem pena em regime semi-aberto. Oito capoeiristas jogaram capoeira durante a apresentação do grupo Abadá Capoeira.

Os internos da Colônia Agrícola entraram na roda de capoeira e interagiram com o grupo. Antes da apresentação, o diretor da Colônia Agrícola, capitação Flávio Pessoa, orientou os apenados a assistirem as apresentações culturais levadas ao estabelecimento pelos professores do projeto Educando para a Liberdade. Ele pediu a colaboração dos internos para auxiliarem na realização das atividades culturais.

A coordenadora de Educação nos Presídios, professora Carla Maia, falou sobre as conquistas do "Projeto Educando para a Liberdade", desenvolvido pela Secretaria da Justiça, através da Diretoria de Humanização e Reintegração Social. O projeto leva educação da rede pública de ensino para dentro dos presídios. Durante a apresentação foram expostas as peças artesanais feitas pelos internos, tais como abajus, portas-retratos e outros.

Fonte: Jornal Diário do Povo – Edição: Sávia Barreto

Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

2 × 5 =