Rainha do Engenho é declarada utilidade pública por vereadores na Câmara de Paulínia
03 Abr 2008

Rainha do Engenho é declarada utilidade pública por vereadores na Câmara de Paulínia

A entidade atende 320 crianças e passará a firmar acordos e convênios para fins sociais Foi aprovado na última terça-feira ,1°,na Sessão

03 Abr 2008

A entidade atende 320 crianças e passará a firmar acordos e convênios para fins sociais

Foi aprovado na última terça-feira ,1°,na Sessão da Câmara Municipal, o projeto de lei do Vereador Francisco de Almeida Bonavita Barros, que declara de utilidade pública a Associação Educacional Cultural de Capoeira Rainha do Engenho.

A Associação é uma entidade sem fins lucrativos e faz parte do Projeto Anastácia, que surgiu da necessidade de realizar uma atividade física, cultural e sócio-educativa, utilizando o aprendizado dos jogos de capoeira com crianças, adolescentes e adultos, sem distinção de idade, raça, cor, religião, classe social, formação cultural como também a inclusão de pessoas portadoras de necessidades especiais.

São 320 crianças atendidas no projeto . Segundo Domingos Anastácio de Brito, presidente da Associação, “Estamos sempre lidando com crianças problemáticas e o objetivo é tirar as crianças e adolescentes das ruas e do convívio com drogas e bebidas”, diz ele.

Com a declaração de utilidade pública, a Associação passa a promover intercâmbios e firmar convênios e acordos com pessoas físicas e empresas, objetivando os fins sociais. Também passaria a receber uma verba da prefeitura e participar de Conselhos da Criança e do Adolescente ,existentes na cidade e no Estado. “ Até agora, o projeto vive somente com a doação de empresários, pais de alunos, autoridades locais e estaduais e agora esperamos muito receber essa verba, mas o mais interessante é poder firmar convênios e participar de conselhos”, completa.

A instituição conta com uma equipe de profissionais como educador social, contra mestre, e mais quatro instrutores. A triagem dos alunos é feita por uma assistente social a partir do pedido dos pais ou familiares, que solicitam a presença de um dos representantes e em cima do problema de cada criança é elaborada uma aula específica.

As aulas de capoeira são ministradas em diversos núcleos, inclusive na sede que fica na Rua Carlos Gomes, 493, no bairro João Aranha. Para maiores informações, falar com mestre Domingos ou com Maria da Guia pelos telefones 3933.2783/ 9242.2647/ 8152.1873 ou pelo site www.capoeirarainhadoengenho.com.br.

Por Alethea Patrícia

Paulinia news

Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

1 × 4 =