UNIFESP, Transplantados & Capoeira – Conhecer para Contribuir…
19 Abr 2007

UNIFESP, Transplantados & Capoeira – Conhecer para Contribuir…

TRANSPLANTADOS: CONHECER PARA PODER CONTRIBUIR. – A CAPOEIRA DÁ SUA CONTRIBUIÇÃO. Neste mês de abril a Escola Paulista de Medicina, da Universidade Federal

19 Abr 2007
TRANSPLANTADOS: CONHECER PARA PODER CONTRIBUIR. – A CAPOEIRA DÁ SUA CONTRIBUIÇÃO.
 
Neste mês de abril a Escola Paulista de Medicina, da Universidade Federal de São Paulo está dando melhor ênfase a divulgação do seu programa permanente de divulgação e orientação visando levar a conhecer a realidade e necessidades das pessoas portadoras de órgãos transplantados.
 
O Grupo de Capoeira Berimbau Brasil, dirigido por Mestre João Coquinho, conta com, a colaboração do estagiário Ademar Mires Antunes, 26, anos Nemo, ou Sapo. Ademar é transplantado renal. operado pela equipe do Médico Dr. Medina, em 21-08-2003, cujo sucesso possibilitou Ademar a ingressar no Berimbau Brasil já em janeiro seguinte, 2004.
 
Dia 12  deste  o Berimbau Brasil apresentou uma Roda na  Associação dos Transplantados da mesma Universidade, com a participação “estrela” do estagiário Ademar. Mestre João Coquinho levou alguns “capoeiras”, e mesmo sendo em dia de semana, valeu a apresentação e o intercambio.
 
Ademar, transplantado renal,  de camisa preta“Demonstrar que as necessidades do transplantado em nada diminui suas aptidões nem as possibilidades de realização profissional, paralelamente a um esforço a convencer ao mundo empresarial, explicou a Profa. Carmem Rosa Pujol, Coordenadora da Associação, a  contratar transplantados”. Conta Mestre Coquinho: ”Ademar treina normalmente, nestes três anos evoluiu como qualquer outro, hoje ministra capoeira tanto no Grupo, como na Academia Up-Fitiness Center, (a quem agradecemos), onde é monitor titular”, frisou.
 
Dia 28 deste mês de abril, a Assistente Social Carmem Pujol, em nome da Associação dos Transplantados convidou Mestre João Coquinho a voltar e apresentar uma Roda, “uma grande Roda” nas dependências da Universidade, parte integrante do encerramento dessa etapa da campanha.
 
Obrigado, Carmem. Estaremos lá.
Mestre João Coquinho.
Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

eight − 6 =