Aconteceu: Primeiro Encontro Mato-Grossense de Capoeira
16 Mai 2006

Aconteceu: Primeiro Encontro Mato-Grossense de Capoeira

Aproximadamente dois mil capoeiristas de diversas regiões do Estado estiveram presentes no Primeiro Encontro Mato-Grossense de Capoeira realizado em Cuiabá nos últimos

16 Mai 2006
Aproximadamente dois mil capoeiristas de diversas regiões do Estado estiveram presentes no Primeiro Encontro Mato-Grossense de Capoeira realizado em Cuiabá nos últimos dias 12 e 13 de maio no ginásio da UFMT(Universidade Federal de Mato Grosso) e Univag (Universidade de Várzea Grande).
O objetivo do encontro, segundo o instrutor de capoeira Willian Campos foi integrar os capoeiristas  quanto o conhecimento e  aperfeiçoamento do esporte. O presidente da Confederação Brasileira de Capoeira, mestre Neguinho de Brasília esteve presente ministrando uma palestra aos professores, instrutores, mestres e contra-mestres, sobre a ética e o profissionalismo na capoeira. De acordo com o instrutor a capoeira no Estado cresceu em relação ao número de participantes mas não em qualidade, ”Ainda existem muitos picaretas que vem de outras cidades sem noção alguma de capoeira e aplica aulas aos alunos, o que é perigoso pois se acontecer de um aluno se machucar o instrutor não saberá o que fazer. Ele disse  que para ser professor tem que estar sempre se aperfeiçoando através de cursos e treinamentos, além de ter conhecimento sobre o corpo humano e luta.
O presidente da Federação Mato-Grossense de Capoeira, Marco Louveira Ferreira, estará organizando uma comissão técnica que fiscalizará os instrutores dos municípios para ver se estão dentro das normas, caso contrário não poderão estar dando aulas. Uma maneira de fazer com que se aplique uma capoeira de qualidade aos alunos.

Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

five × 4 =