17ª Mostra Cultural e Festa de Batizado Capoeira Nação
11 Jan 2006

17ª Mostra Cultural e Festa de Batizado Capoeira Nação

Dia 17 de Dezembro de 2005, no Colégio Dom Bosco em Porto Alegre, ocorreu sob o comando do Mestrando Paulo Grande a

11 Jan 2006

Dia 17 de Dezembro de 2005, no Colégio Dom Bosco em Porto Alegre, ocorreu sob o comando do Mestrando Paulo Grande a XVII Mostra Cultural, Batizado e Troca de cordas do Capoeira Nação.

A Mostra Cultural iniciou-se com a “Puxada de Rede” seguida de “Maculelê” que foram apresentados por um grande número de crianças. Logo após a apresentação, deu-se início o Batizado e a troca de cordas.

Estavam presentes pricipalmente o Mestre Pop (Fundador do Grupo), Mestre Kadu, Mestre Moa, Mestre Ratinho, Mestre Nino Alves, Contra-Mestre Fabinho, entre outros.

O batizado ficou marcado pelo elevado número de crianças. A grande maioria é fruto do trabalho social, destinado a crianças do Ensino Público, que vêm sendo desenvolvido pelo Mestrando Paulo Grande e Graduado Cabeleira durante todo o ano de 2005.

 Outros grandes marcos foram as trocas de cordas dos alunos Bebezão e Tartaruga, onde ambos vêem colaborando para o crescimento e desenvolvimento da capoeira. O Graduado Coelho, que desenvolve seu trabalho em Portugal, juntamente com o Graduado Cabeleira, que dá aulas em vários locais de Porto Alegre, receberam a graduação intermediária para Instrutor (corda verde e roxa).

O ponto alto ocorreu no final. Após anos de dedicação absoluta no trabalho e desenvolvimento da capoeira, reconhecidos por todos do grupo e não só, os professores Paulo Grande, Sapo (Nação Curitiba) e Corisco (Nação Caxias) receberam as cordas de Mestrando (corda marrom e vermelha).

O encerramento foi exibido em grande, com a roda dos mestres e  mestrandos. A roda mostrou o jogo de pura mandinga e sabedoria por parte dos capoeiristas, deixando deslumbrado quem assistia e acompanhava a roda.

Os agradecimentos vão para todos os presentes que tornaram o evento um grande sucesso.

Parabéns ao grupo que mesmo tendo que ultrapassar grandes obstáculos durante sua caminhada, mostrou que é forte e que luta pelos seus ideais.

Parabéns especial ao Mestrando Grande, responsável pelo trabalho apresentado e pela maravilhosa festa que foi o evento.

Muito Axé a todos, até a próxima

  Escrito por: Especialista – www.capoeiranacao.org

Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

10 − eight =