Aconteceu: Aula especial de capoeira no Mercado Municipal de Santos
16 Mar 2007

Aconteceu: Aula especial de capoeira no Mercado Municipal de Santos

Aconteceu sábado (10) uma aula especial de capoeira no Mercado Municipal, ministrada pelo professor Márcio Santos, com a presença do mestre Parada, das

16 Mar 2007
Aconteceu sábado (10) uma aula especial de capoeira no Mercado Municipal, ministrada pelo professor Márcio Santos, com a presença do mestre Parada, das 14h às 16h30 (duas turmas), gratuitamente. O mestre é responsável pela inclusão desta modalidade na faculdade de educação física da Unimes e por sua remodelação, tendo aberto a primeira academia no Gonzaga, atraindo também muitas mulheres para suas aulas.
 
Todo sábado, Márcio dá aulas gratuitas para crianças e adultos e, principalmente, para portadores de deficiência, dentro do projeto Capoeira Escola, da Secretaria de Governo. Formado em educação física, ele ressalta os benefícios proporcionados pela capoeira, como a melhora da coordenação motora, do equilíbrio, força e resistência, além da reorganização neurológica. Outro fator importante é o aumento da auto-estima e a sociabilização.
 
Há também a ‘matroginástica’, que as mães fazem junto com os filhos, melhorando a afetividade e o carinho entre eles. Ainda há vagas para as aulas no Mercado e basta levar um comprovante de residência e o RG ou certidão de nascimento. Mais informações: 9772-0996, com Márcio. 
 

Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

11 − six =