Aconteceu: Capoeira Ginga Arandu
31 Ago 2010

Aconteceu: Capoeira Ginga Arandu

No dia 22 (domingo), aconteceu em Arandu, o 3º Batizado e Encontro de Capoeira do Grupo Ritmo Baiano, realizado pelo Contra Mestre

31 Ago 2010

No dia 22 (domingo), aconteceu em Arandu, o 3º Batizado e Encontro de Capoeira do Grupo Ritmo Baiano, realizado pelo Contra Mestre Marcão, com supervisão do Mestre Gildo. O evento marcou a comemoração do Ginga Arandu 2010, que é a comemoração de três anos de trabalho na cidade, que hoje tem seu reconhecimento em toda a região.

Segundo professor Marcão, neste evento os alunos realizaram as trocas de graduações com muita movimentação de jogo, além de também fazer parte do objetivo do evento integrar professores, alunos e convidados para uma capoeira positiva no sentido de socializar. “Hoje podemos usar a capoeira como um meio de inclusão social na comunidade”, comentou Marcão. Também foi conferida a graduação de Contra Mestre ao professor Marcão pelas mãos de Mestre Gildo e aprovação de todos os mestres e professores presentes, e durante a programação rolou muita capoeira com a presença de grandes capoeiristas entre eles Mestre Gildo (Ourinhos), Mestre Baianinho (Bauru), Mestre Jorge (Barra Bonita), Mestre Zulu (Pratânia), Contra Mestre Bozzo (Lençóis Paulista), Professor Binho (Itaberá), Professor Alex (Avaré), Monitor Cézinha (Avaré), entre outros capoeiristas e convidados. Para coroar o evento, foi encerrado com um jantar de confraternização que contou com a colaboração da Distribuidora de Bebidas Menegazzo.

 

Fonte: Folha de Avaré – http://www.folhadeavare.com.br/

Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

6 + 15 =