01 Mai 2006

Aconteceu: Capoeiristas do Maranhão se encontram em evento em São Luís

SÃO LUÍS – Promover a integração entre adeptos de diferentes academias de São Luís e do interior do estado, permitindo a valorização

01 Mai 2006
SÃO LUÍS – Promover a integração entre adeptos de diferentes academias de São Luís e do interior do estado, permitindo a valorização da arte da capoeira, é o objetivo do intercâmbio municipal que será promovido pelo mestre Mizinho, do Centro Cultural Educacional Maranhão Arte de Capoeira, neste fim de semana.
 
O primeiro encontro acontecerá às 17h de hoje (29), na Praça Gonçalves Dias. Amanhã (30), às 10h, a programação será desenvolvida na praça de alimentação da Avenida Litorânea.
 
Entre os convidados do evento, estão alunos e estagiários da academia, que hoje acompanham, sob a coordenação de Mizinho, grupos de capoeira nos bairros do Anil e Bom Milagre, em São Luís, e em municípios como Pinheiro, Bacuri, Apicum-Açu, Barreirinhas e Paulino Neves.
 
Mestres e adeptos de outras academias com reconhecido trabalho na capoeira do Maranhão também participarão do intercâmbio.
 
Líder atuante no meio cultural e esportivo, com 25 anos dedicados à capoeira regional, mestre Mizinho, que desenvolve trabalho na Academia da Lagoa e Academia Okayama, espera transformar o intercâmbio municipal em uma grande confraternização.
 
“Com esse trabalho, membros do Centro que moram na capital e no interior poderão se conhecer e trocar experiências. Isso é muito importante para o crescimento da capoeira no estado”, disse o mestre, que é vice-presidente da Federação de Capoeira do Estado do Maranhão (Fecaema). Mizinho esteve muitos anos à frente do grupo Nação Palmares e se notabilizou pelo trabalho desenvolvido no local.
 
No primeiro dia do intercâmbio, haverá aulão e roda de apresentação dos núcleos dos municípios, na Praça Gonçalves Dias, a partir das 17h. O evento será encerrado neste domingo, com a realização da roda de encerramento, às 10h, na Avenida Litorânea.
 
“Esperamos contar no domingo, encerramento do intercâmbio municipal, com toda a comunidade capoeira de São Luís, para juntos festejarmos este momento”, destacou Mizinho.
 
Fundado em março deste ano, o Centro Cultural Educacional Maranhão Arte de Capoeira realiza um importante trabalho social na periferia de São Luís, em parceria com associações de bairro, igrejas e outras instituições. Na área educacional, o Centro vem apoiando projetos desenvolvidos por clubes sociais e escolas da rede pública de ensino.
Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

Deixar um Comentário