Aconteceu: IX Encontro da Velha Guarda da Capoeira de Brasília no Zoológico
01 Mar 2015

Aconteceu: IX Encontro da Velha Guarda da Capoeira de Brasília no Zoológico

Capoeiristas celebraram encontro Nacional no Zoológico Segundo os organizadores, centenas de desportistas participaram deste evento. O Zoológico de Brasília sediou neste sábado

01 Mar 2015

Capoeiristas celebraram encontro Nacional no Zoológico

Segundo os organizadores, centenas de desportistas participaram deste evento.

O Zoológico de Brasília sediou neste sábado (28), na Praça Onça-tigre, o IX Encontro da Velha Guarda da Capoeira de Brasília. Na ocasião, os atletas também celebraram o III Encontro Preparatório para o Fórum Nacional de Capoeira, onde foram discutidos temas pertinentes à profissão do capoeirista e o status de bem imaterial, entre outros.

Em Parceria com o Zoológico, a Escola Cultural Alforria Capoeira –ECAC- realiza os encontros desde 2005, e faz de cada roda mais um instrumento para integração social das diversidades culturais afrodescendentes. Está também aliada à interação com o meio ambiente, uma vez que uma das suas características é ‘batizar’ golpes e instrumentos com nomes presentes na fauna e flora, o que a torna arte na expressão musical, na criação e improviso, bem como meio de defesa pessoal. 

O encontro contou com a presença de mestres, contramestres, professores e alunos de diferentes grupos do DF e Região Metropolitana, bem como de outras regiões do país. Segundo os organizadores, centenas de desportistas participaram deste encontro.

 

Fonte: Da redação do Jornal de Brasília – http://www.jornaldebrasilia.com.br/

Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

três × 4 =