Aconteceu: Miranda – MS: Batizado, Cultura & Cidadania
08 Mai 2007

Aconteceu: Miranda – MS: Batizado, Cultura & Cidadania

Capoeira: Miranda promove “batizado” de sessenta alunos  Cerca de 60 alunos do projeto social da Prefeitura que oferece aulas gratuitas de capoeira receberam

08 Mai 2007
Capoeira: Miranda promove “batizado” de sessenta alunos 
 
Cerca de 60 alunos do projeto social da Prefeitura que oferece aulas gratuitas de capoeira receberam a primeira graduação do esporte, no I Batizado do Grupo Cultural de Capoeira Brasileirinho, na tarde do domingo, 22, no Ginásio de Esportes. Além de alunos do projeto social, foram graduados ainda alunos da Academia Corpo e Alma e da Associação Mirandense de Educação e Cultura (Amec), totalizando 100 atletas mirandenses.
 
O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal. “A prefeita Bethe entende a importância da promoção do esporte e do lazer. O batizado foi apenas mais uma fase deste projeto social que começou no ano passado e faz muito sucesso, oferecendo ocupação saudável no tempo livre de muitas crianças e jovens mirandenses que não teriam condições de pagar para ter aulas de capoeira” disse a colaboradora benemérita da Secretaria Municipal de Ação Social, Juliana Almeida, na abertura do batizado que, por sua vez, teve um diferencial: o Hino Nacional foi cantado embalado pelo berimbau, tradicional instrumento que marca o jogo de capoeira.
 
O grupo de Maculelê do Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) abriu o evento levantando o público. Nas arquibancadas estavam pais e familiares de alunos que seriam batizados pelos professores e mestres de outras cidades de MS e também de São Paulo e Paraná que vieram para Miranda especialmente para o evento. Entre eles, estava o mestre de capoeira, Carlos Mancini, o Carlão, fundador e presidente de honra do Grupo Cultural de Capoeira Brasileirinho. Na abertura do batizado Carlão agradeceu o empenho de toda a estrutura da Prefeitura.
 
O mesmo empenho foi lembrado por Roberto Perez, professor responsável pelas aulas no projeto social da Prefeitura, na Academia Corpo e Alma e na Amec. “Quero agradecer à prefeita Bethe que não mediu esforços para a realização do batizado. Sempre que precisamos de algo procuramos a Prefeita que nos atende dentro das possibilidades do município”, afirmou Roberto, agradecendo ainda a presença do público. “É significativa a presença do público no ginásio para apreciar um evento que não é o futebol”, disse Juliana Almeida.
“Parabenizamos aos professores, à Secretaria Municipal de Ação Social pelo trabalho que desenvolvemos em conjunto em prol do esporte municipal”, disse o secretário Municipal de Esporte e Lazer, Adilson Saraiva, que representou a prefeita Bethe Almeida.
 
Apresentações
 
Antes do batizado, no sábado, 21, os mestres e professores visitantes se juntaram aos capoeiristas mirandenses para apresentações no Centro Referencial da Cultura Terena e na Praça Agenor Carrilho, dando uma prévia do que seria o evento no ginásio. 
 
Fonte: Aquidauana News – http://www.aquidauananews.com

Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

one + four =