Aconteceu: RJ – Oficina de Capoeira Angola Grátis
29 Out 2007

Aconteceu: RJ – Oficina de Capoeira Angola Grátis

Mestre Jeronimo, de passagem pela Cidade maravilhosa, nos envia artigo sobre a visita ao contra-mestre Caixote (Grupo Muzenza) e ao Mestre Arerê

29 Out 2007

Mestre Jeronimo, de passagem pela Cidade maravilhosa, nos envia artigo sobre a visita ao contra-mestre Caixote (Grupo Muzenza) e ao Mestre Arerê (Quilombo Arerê)

Axé!

Estou de passagem no RJ, e fui convidado para prestigiar mais um evento.
Agradeço ao contramestre Caixote e o mestre Arerê pelo convite.

foto: mestre JC + grupo Muzenza

O evento desta quinta-feira faz parte de uma série de oficinas (grátis!) que o contramestre Caixote, grupo Muzenza, oferece durante toda a semana para acrescentar para a celebração do Batizado e Troca de Cordas do grupo que se realizará dia 2710/07 as 14hs.

O convido especial para a oficina de Capoeira Angola foi o mestre Arerê. O evento contou com a presença de alunos do Quilombo Arerê, da Pro. Darlem Costa, (filha do mestre Derli Ariri – Cidade de Deus), e outros graduados de outros grupos.

A Capoeira do RJ, do Brasil, está de parabéns por mais um evento que VISA acrescentar para a educação do povo, para o povo. A aula do mestre arerê, a Roda, foi um sucesso!

Muito me agradou ver em particular as crianças presentes ter uma aula aonde são direcionados para ter consciência dos deveres e direitos do cidadão, dos fundamentos da Capoera, exaltando a família, e a educação escolar, etc.

O mestre Arerê, com seu carisma “ de carioca” contando estorias da capoeragem do RJ, e outros fatos, fundamento de jogo, etc, o que faz com muita alegria, inspirando a criançada e os presentes a dar rizadas, aprendendo e curtindo ao mesmo tempo.

Durante o evento, mestre Arerê ressaltou entre outras coisas sobre a função dos nomes que são próprios da capoeragem, seus significados, inclusive, da origem do nome do Grupo Muzenza no RJ, que nasceu com o mestre mentirinha que passou para o irmão, mestre paulão, em seguida até chegar ao mestre burguês.

O contramestre caixote está convidando a todos que queiram participar desta celebração do Batizado do Grupo Muzenza.

Quando: dia 25/10/07, na Ciep Tancredo Neves, Rua do Catete, 77.

Informações: c. mestre caixote – Muzenza RJ caixotecapoeira@hotmail.com

Vamos rodar esse jogo pra ‘7 mares’.

Axé!

Mestre Jeronimo Capoeira – ‘Iconoclast JC’
www.myspace.com/mestrejeronimo

Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

ten + seven =