Acre: FECAP acontece hoje na Usina de Artes João Donato
15 Dez 2007

Acre: FECAP acontece hoje na Usina de Artes João Donato

Festival é realizado pelo gupo de capoeira Besouro Mangangá Capoeiristas e acadêmicos do curso de Educação Física da Universidade Federal do Acre

15 Dez 2007

Festival é realizado pelo gupo de capoeira Besouro Mangangá

Capoeiristas e acadêmicos do curso de Educação Física da Universidade Federal do Acre (Ufac) reúnem-se hoje, às 16 horas, na Usina de Artes João Donato, para participar do 2º Festival de Capoeira do Acre (Fecap), realizado pela Ufac e pelo grupo de Capoeira Besouro Mangangá.

O Fecap celebra uma parceria que já acontece há dois anos entre o grupo e os acadêmicos e que proporciona a ambos a troca de informações e capacitação para atuar com segurança na modalidade. Há um ano a matéria Capoeira está sendo oferecida para os alunos do quarto período como optativa, porém não forma capoeiristas.

“Essa integração proporciona aos capoeiristas conhecimento específico e didática para ensinar crianças com responsabilidade e aos acadêmicos uma base para trabalhar a capoeira nas escolas”, afirma Carlos Cavalcante, coordenador do projeto.

Dentro da programação estão sendo oferecidas, desde ontem, oficinas específicas para os capoeiristas sobre: primeiros socorros; metodologia do ensino aplicado a capoeira; canto e música; movimentos e floreios; Folguedos da Capoeira (maculelê, puxada de rede, samba de roda e dança guerreira).

Também será realizado um batizado para as mais de 80 crianças que fazem parte do projeto “Capoeira na Ufac” que há dois anos beneficia crianças dos bairros adjacentes a universidade com a prática gratuita do esporte. Serão entregues 50 certificados “O Amigo da Capoeira” para grupos de capoeiras, autoridades locais, lideres religiosos e empresários.

“O certificado é uma forma de agradecermos a todos que apóiam a capoeira no Estado e trabalham na divulgação da cultura Afro-Brasileira”, ressalta Carlos.

 

Fonte: http://www2.uol.com.br/pagina20

Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

ten − eight =