Alunos Nonhenses São Batizados na Capoeira
23 Jun 2006

Alunos Nonhenses São Batizados na Capoeira

Para quem acha que Fernando de Noronha, é apenas uma ilha paradisíaca…. repleta de belezas naturais, lindas prais, tartarugas e golfinhos… Olha

23 Jun 2006
Para quem acha que Fernando de Noronha, é apenas uma ilha paradisíaca…. repleta de belezas naturais, lindas prais, tartarugas e golfinhos… Olha ai a "grata surpresa" que o camarada Miltinho Astronauta publicou no Jornal do Capoeira – www.capoeira.jex.com.br
 
Destacamos esta nota devido ao caracter importante da existência de um trabalho sério voltado para a capoeira na Ilha de Fernando de Noronha.

 Fernando de Noronha foi cenário do primeiro batizado de capoeira da história da Ilha. A cerimônia foi realizada no dia 26 de maio, sexta-feira, na quadra da Escola Arquipélago e contou com a participação de cerca de 50 alunos do grupo Meia Lua Inteira.
 
        O ritual contou com a participação do mestre Birilo, fundador do grupo, e do contramestre Mula, ambos do Recife. O professor noronhense Cueca completou a equipe que entregou à garotada, com média de 12 anos, a corda azul. Dois alunos adultos também foram homenageados. Jefferson Cachorrinho e Paulinho Canário receberam a corda marrom e com ela a permissão para ensinar.
 
        O grupo Meia Lua Inteira é uma entidade sem fins lucrativos que desenvolve esse trabalho social em Fernando de Noronha há cerca de quatro anos. Além do Brasil, ele possui representações na Áustria, Alemanha e Dinamarca.
 
Jornal do Capoeira – www.capoeira.jex.com.br
Edição 78 – de 18 a 24 de Junho de 2006
 

Fonte: Sistema Golfinho de Comunicação – www.noronha.pe.gov.br
Matéria enviada pela Profa. Marieta Borges Lins e Silva em 29 de Maio de 2006
 

Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

10 − six =