Associação “Anjos Guerreiros” realiza batizado de capoeira
19 Abr 2012

Associação “Anjos Guerreiros” realiza batizado de capoeira

Integrantes do projeto social Renascer, do município de Valentim Gentil, participaram, no último dia 15 de abril, do 13º Batizado de Capoeira

19 Abr 2012

Integrantes do projeto social Renascer, do município de Valentim Gentil, participaram, no último dia 15 de abril, do 13º Batizado de Capoeira e Troca de Cordas, promovido pela Associação Desportiva e Cultural de Capoeira “Anjos Guerreiros”. O evento aconteceu na quadra poliesportiva da EMEF Vicente Santoro.


Segundo um dos organizadores, o monitor de capoeira Elvis Gonçalves Silvestre, o evento contou com a participação de 30 integrantes do referido projeto, sendo que 8 capoeiristas foram batizados e 22 trocaram de corda. Houve a presença ainda de 7 mestres de cidades da região.

“Foi uma boa integração entre mestres e alunos. Ocasião para a troca de energia, cultura e informações”, comentou Elvis.

Além disso, os alunos tiveram a oportunidade de mostrar o que aprenderam ao longo das aulas e participar do ritual do batizado, que é caracterizado por uma festa e tem como principal intuito motivar o “lado social” dos jovens.

O batizado foi realizado com o respaldo da Prefeitura de Valentim Gentil. “É um projeto de inclusão social que incentivamos, pois nosso maior objetivo é ver estes jovens cada vez mais longe das ruas e das drogas”, acrescentou.

 

http://www.regiaonoroeste.com/

Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

dez + 13 =