Bahia: Projeto Capoeira Instrumento de Educação
26 Abr 2007

Bahia: Projeto Capoeira Instrumento de Educação

O Ponto de Cultura de Capoeira Ginga e Malícia vem através deste, convidar a vossa Sr. (a) a participar da nossa programação

26 Abr 2007

O Ponto de Cultura de Capoeira Ginga e Malícia vem através deste, convidar a vossa Sr. (a) a participar da nossa programação de inserção sócio-educacional e cultural através do Projeto Capoeira Instrumento de Educação, que está completando 15 anos de atuação oferecendo para a comunidade cursos e oficinas totalmente gratuitos, para todas as idades nas mais diversas áreas do conhecimento que em muito tem contribuído com o crescimento cultural da comunidade. Uma programação diversificada será oferecida à comunidade nos dias 27, 28 e 29 de abril de 2007. Na oportunidade teremos a presença de convidados do cenário político e artísticos pedagogos e intelectuais baianos que irão tratar da questão de melhoria e da qualidade de vida da comunidade e a violência no bairro, que é um assunto de extrema urgência e de interesse de todos. Sua presença é de fundamental importância neste debate. Venha participar e exercer a sua cidadania. Colaborando para melhoria da nossa comunidade.
 

PROGRAMAÇÃO
 
Dia: 27/04 – Abertura: Lançamento do novo Site do Grupo, Mostra de Vídeo de algumas ações do Projeto Capoeira Instrumento de Educação e Fórum de Debate sobre melhorias da qualidade de vida da comunidade e a questão da violência.
Local: Escola Municipal Engenho Velho da Federação.
 Horário: 18h30min.
Convidados: Macota Valdina (Historiadora e Educadora), Profª. Lia Paiva. Alexandro Reis (Coordenador da UNEGRO), Heloisa Cabral (Conselho Comunitário do Rio Vermelho), Rosa Villas Boas (Diretora do Teatro SESI), Olívia Santana (Vereadora), Amélia Conrrado (Doutora em Educação na UFBA), Ricardo Biriba (Doutor em Artes Cênica da UFBA), Jorge Papapá (Músico e Compositor), Beatriz Pereira (Diretora do Posto de Saúde do Eng. Velho), Lazaro Pereira (Proj. Escola Aberta), Kátia Aparecida Oliveira (Coordenação de Eventos e Divulgação da Economia Solidária).
 
Dia 28/04 – Pela manhã às 9h: Visita ao Ponto de Cultura de Capoeira Ginga e Malícia, Inauguração do novo projeto do grupo em convênio com o Ministério da Cultura denominado Ação Griô, Oficinas de Capoeira (com Mestres Zambi e Traíra da UNICAR) e Design Gráfico (Profº Jailson Santos), Artes Plásticas e Cartum (Com Cartunista Cau Gomes).
Pela tarde às 14h: Voluntariado Jovem – Debate social com o Grupo de Teatro Falando Sério.
AS 16h30min: Batizado de capoeira e Mudança de Graduação – Roda de Capoeira Regional Tradicional, demonstração da seqüência do Mestre Bimba jogo de iuna e os toques de berimbau da Capoeira Regional.
Local: Sede Ginga e Malícia.
 
Dia 29/04 – Programação Especial com o Palco Móvel.
Pela manhã às 9:00h, Roda de Capoeira Infantil  e Recreação (Coordenação Luanda Marcelo), Logo apos Roda Aberta para adultos.
Local: Escola Municipal da Comunidade.
11:00h Abraço Pela PAZ na Baixa da Égua com Culto Evangélico.
Local: Na Baixa da Égua.
Pela tarde às 14:00h Caminhão da Cultura
Local: Largo da Rua Neide Gama.
Atrações artísticas:
Samba Chula do Recôncavo com Maestro Nelito, Os Pagoleiros com Maestro Queinho, Hip Hop, MPB, Atração Teatral, Performance de Teatro de Bonecos, Grupos de Dança e a na oportunidade será entregue documento “Abaixo Assinado” ao SR. Prefeito da Cidade do Salvador, reivindicando asfaltamento da Rua Neide Gama e recuperação do sistema de esgoto da Baixa da Égua.
 
Venha participar desse evento e exerça sua cidadania.
 
Realização:
Grupo de Capoeira Ginga e Malícia – UNICAR
 
Parceiros:
Escola Municipal Engenho Venho da Federação, Conselho Comunitário Social e de Segurança do Rio Vermelho, CIEE (Council on International Educational Exchange), Paulo das Frutas e Lideres de Grupos Culturais do bairro.
 
Direção
Valcir Batista Lima (Mestre Marinheiro)
Coordenação Cultural
Mel Nascimento
 
APOIO:  MINISTÉRIO DA CULTURA, CULTURA VIVA, PROJECT GEM, TEATRO SESI RIO VERMELHO.
 
Atenciosamente,
Valcir Batista Lima (Mestre Marinheiro)
Presidente da Instituição.
Contatos: (71) 3261-3699 / (71) 8809-9077
E-Mail: gingamalicia1@hotmail.com

Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

dez − um =