14 Abr 2006

Bauru – SP: Workshop de Capoeira, com o Grupo Cordão de Ouro

 Workshop de capoeira neste mês Nos dias 29 e 30 de abril Botucatu vai sediar o Workshop de Capoeira, com o Grupo Cordão

14 Abr 2006

 Workshop de capoeira neste mês
 
Nos dias 29 e 30 de abril Botucatu vai sediar o Workshop de Capoeira, com o Grupo Cordão de Ouro. O evento tem apoio da Prefeitura Municipal, através das secretarias de comunicação, turismo, esportes e cultura, e será realizado na Estância Jacutinga.

O Workshop está incluído na agenda de eventos da Secretaria de Cultura do mês de abril, e tem por objetivos principais a valorização e expansão desta modalidade cultural e esportiva no contexto da cidade de Botucatu.

As aulas serão de duas modalidades de capoeira praticadas no nosso município: regional e de angola. Durante os dois dias serão ministradas também aulas de Maculelê, dança afro-brasileira conhecida nas rodas de capoeira.

Durante o curso serão realizadas, ainda, aulas de execução dos seguintes instrumentos musicais utilizados nas apresentações: atabaque, pandeiro e berimbau, sob a supervisão dos instrutores Pinóquio, Curiango, Chaves e Rodrigo.

Grupo – O Grupo de Capoeira Cordão de Ouro atua em Botucatu há vários anos, e está em todo o território brasileiro através de suas representações. Está em vários países, não só com a capoeira mas também com a divulgação da cultura brasileira em geral. “Da Polônia veio para Botucatu há 8 meses um aluno, com objetivo específico de ampliar e aperfeiçoar seus conhecimentos sobre a capoeira. A contrapartida deste intercâmbio é a ida de dois capoeiristas de Botucatu para a Polônia, onde deverão estar por um período de três meses”, informou Giuliana Magalhães, aluna e integrante do Grupo Cordão de Ouro, e que auxilia também na organização do evento.

Evento – Para participar do workshop os interessados deverão fazer reserva junto aos organizadores do evento, e o valor estabelecido é de R$ 25 reais. As vagas são limitadas, e há somente 50 inscrições disponíveis. O evento é aberto não só a conhecedores e praticantes da capoeira, mas a todos os interessados, inclusive crianças. A exigência para eventuais inscrições de crianças é a permanência de um responsável no local, durante os dias de curso.
 

http://www.entrelinhas.com/portal/index.php?CAT=13&DET=7354

Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

seis − 6 =