Campo Grande: 1º Festival Nacional Arte Capoeira Inclusiva
22 Out 2014

Campo Grande: 1º Festival Nacional Arte Capoeira Inclusiva

Capoeira Inclusiva, hoje, é uma atividade de referência internacional, em decorrência aos encaminhamentos sistematizados e fundamentados, tanto na prática, como na teoria,

22 Out 2014

Capoeira Inclusiva, hoje, é uma atividade de referência internacional, em decorrência aos encaminhamentos sistematizados e fundamentados, tanto na prática, como na teoria, dentre várias áreas do conhecimento que permeiam o trabalho que é interdisciplinar.

Foi publicada recentemente a primeira literatura com o tema Capoeira Inclusiva: “De Mãos Dadas e Sem se Olharem”, foi tão bem-vinda que está em mais de 30 países e com vários lugares do território nacional e no exterior implantando tal modalidade sob nossa assessoria.

Após 15 anos de trabalho que começou apenas como uma simples vivência voluntária em busca de motivação pessoal tornou-se uma das maiores modalidades de ACESSIBLIDADE CULTURAL E DESENVOLVIMENTO HUMANO.

Devido à expansão foi lançado para este ano o FESTIVAL NACIONAL ARTE CAPOEIRA INCLUSIVA que contará com o apoio da Fundac e  com a presença de vários profissionais que já estão atuando na área, em outros estados.

São atendidas pessoas com Síndrome de Down, déficit intelectual, deficientes visuais, dentre outros, integrando-os em eventos, rodas públicas e apresentações com outras pessoas, a fim de atender um dos requisitos básicos que é o do convívio social e sua participação efetiva no processo de construção da cidadania em âmbito geral.

 

{youtube}v4YHD0YR_Dg{/youtube}

 

Local: Armazém Cultural

Data:

24 de outubro a partir das 14h.

25 de outubro a partir das 8h

Abertura Oficial: dia 24 de outubro – sexta-feira – 18h

Mais informações com Prof. Josimar Araujo – Instrutor Vermelho

Neuropsicopedagogo   9264-3070

 

Fonte: http://www.acritica.net/

Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

2 + 12 =