Campo Grande recebe o 3º Festival Cultural Roda de Bamba
10 Nov 2012

Campo Grande recebe o 3º Festival Cultural Roda de Bamba

A Associação de Capoeiristas Roda de Bamba realiza o 3º Festival Cultural Roda de Bamba em Campo Grande. O evento, que tem

10 Nov 2012

A Associação de Capoeiristas Roda de Bamba realiza o 3º Festival Cultural Roda de Bamba em Campo Grande. O evento, que tem apoio da Fundação de Cultura do Governo de Mato Grosso do Sul (FCMS), será realizado na Praça Ary Coelho em comemoração ao mês da Consciência Negra e terá início neste sábado (10) e vai até o dia 17 de novembro.

O festival tem como objetivo oferecer entretenimento e cultura para acidade com manifestações histórico-culturais, como Maculelê, que resgatam a luta de Zumbi dos Palmares e de outros quilombolas que foram importantes no processo contra a escravidão no Brasil, segundo o informado pela assessoria da fundação.

Apresentações de puxada-de-rede, capoeira show, tradicional batizado dos novos alunos e a formatura do instrutor Murilo Gadelha também farão parte das comemorações.

Também haverá um workshop, no dia 15 de novembro, sobre capoeira com o Mestre Adilson de São Paulo, com 50 vagas disponíveis. O curso será realizado na concha acústica Helena Meireles, no Parque das Nações Indígenas, com o valor de R$ 35,00.

Diversos mestres de capoeira irão participar do evento, dentre eles, Adilson (SP), Okan (SP), Cicinho (SP), Liminha (MS), Reinaldo (SP), Pernalonga (MS).

Serviço: o evento é destinado ao público em geral e tem a entrada franca. Mais informações podem ser obtidas com Mestre Leandro 9918-0209/9217-3578 e Professor Arnaldo Sorriso – 9218-0209, ou ainda pelo site www.rodadebamba.com.br.

 

Fonte: Capital News (www.capitalnews.com.br)

Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

15 + doze =