05 Dez 2007

Capoeira: CONVITE – SELETIVA NACIONAL – PRÉ-MUNDIAL.

Capoeira: CONVITE – SELETIVA NACIONAL – PRÉ-MUNDIAL – TAÇA ANNIBAL BURLAMAQUI (Patrono da Capoeira Desportiva), em 15 e 16 de dezembro de

05 Dez 2007

Capoeira: CONVITE – SELETIVA NACIONAL – PRÉ-MUNDIAL – TAÇA ANNIBAL BURLAMAQUI (Patrono da Capoeira Desportiva), em 15 e 16 de dezembro de 2007, na cidade de Vitória/ES, Brasil.

Senhores Presidentes de Federações Estaduais de Capoeira no Brasil
 
Convidamos as todas as Federações Estaduais de Capoeira a se inscreverem para a SELETIVA NACIONAL PRÉ-MUNDIAL – TAÇA ANNIBAL BURLAMAQUI (Patrono da Capoeira Desportiva), a ocorrer nos dias 15 e 16 de dezembro de 2007, na Cidade de Vitória – ES.

Cada Federação poderá inscrever até quatro capoeiristas por cada categoria de peso, sexo e idade, juvenil, adulto e senior, masculinos e femininos. Destes apenas dois serão classificados para o PRIMEIRO CAMPEONATO MUNDIAL DE CAPOEIRA.

O evento se dará sob a forma de Campeonato Nacional de Capoeira e seguirá o regulamento oficial definido pelo CÓDIGO DESPORTIVO INTERNACIONAL DE CAPOEIRA, disponível em http://www.capoeira-fica.org/

Serão fornecidos alojamentos e refeições aos participantes. Não haverá taxa de competição. Cada capoeirista participante recolherá a taxa de R$ 10,00 (dez reais) a qual será destinada para a expedição do Registro Internacional de Capoeirista, válido no Brasil e no exterior.

Para a participação no evento as Federações Estaduais deverão providenciar suas filiações diretas na FICA, até o dia 30 de novembro de 2007, bastando para isto o recolhimento da taxa anual de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) e o preenchimento do requerimento que se encontra em nosso portal.

As Federações Estaduais que não efeturarem a filiação direta na FICA estarão legalmente impedidas de se utilizarem do nome da Federação Internacional de Capoeira.

Considerando ainda o reconhecimento da Federação Internacional de Capoeira pelo Ministério do Esporte, Ministério da Fazenda, Comitê Olímpico Brasileiro e pela União Mundial de Artes Marciais, possuindo assim a mesma equiparação legal que as Confederações Brasileiras, a FICA estará pleiteando aos capoeiristas classificados na Seletiva Nacional e no Campeonato Mundial, os benefícios do bolsa-atleta para competições nacionais e internacionais.

Na ocasião estarão sendo deliberados os rumos nacionais para a Capoeira Desportiva no Brasil.

Para maiores informações: e-mail: capoeira.fica@gmail.org ou celular.

Em respeito a todos

Prof. Dr. Sergio Vieira

Federação Internacional de Capoeira

A Capoeira ética e transparente que você precisa e merece!


Postado por RedentorSocial no Capoeira Redentor Social em 12/04/2007 05:54:00 PM

Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

three + seventeen =