CEUT realiza a IV Copa de Capoeira
03 Set 2009

CEUT realiza a IV Copa de Capoeira

A IV Copa CEUT de Capoeira será realizada no período de 01 a 07 de setembro de 2009 A Faculdade CEUT, o

03 Set 2009

A IV Copa CEUT de Capoeira será realizada no período de 01 a 07 de setembro de 2009

A Faculdade CEUT, o Grupo de Capoeira Raízes Brasil e o Mestre Touro, realizam a IV Copa CEUT de Capoeira. A atividade se estenderá durante uma semana, no período de 01 a 07 de setembro.

Durante o evento acontecerão ciclo de palestras e cursos voltados ao cuidado com a saúde e o conhecimento mais aprofundado da cultura piauiense, através da capoeira. Ambos são abertos à comunidade em geral, em especial estudantes e profissionais das áreas de Enfermagem, Fisioterapia, Educação Física e História.

Segundo o Mestre Touro, professor de Capoeira do CEUT, a cada edição da Copa, novidades são inseridas na programação. “Começamos somente com jogos, depois vieram os diálogos com professores que deram início a modalidade no Estado, em seguida oferecemos o curso de Angola, outro estilo de jogo dentro da Capoeira, também conhecido como Tradicional. Já nesta quarta edição, teremos cursos e o I ciclo de palestras, além dos tradicionais jogos”, especifica.

Além de propagar e exaltar a importância da Capoeira na cultura do Estado, o evento integra os participantes dessa modalidade com acadêmicos dos cursos da área de saúde e de História e proporciona aos professores e alunos um conhecimento mais amplo sobre como trabalhar com o corpo humano e os cuidados com a saúde, já que dentro da Capoeira nem todos os professores tem formação nestas áreas.

Os jogos contarão com cerca de 200 atletas oriundos de vários municípios do Piauí, Maranhão e Ceará, que se dividirão em 09 categorias. O júri será formado por mestres e professores de outros estados.

A taxa de inscrição é de R$ 20,00 + 01kg de alimento não perecível (a ser entregue na palestra “Primeiros Socorros”ou na abertura dos jogos). O certificado é de 30h (para participantes das palestras, cursos e aulas práticas, e com freqüência mínima de 75% em todo evento.

Fonte: http://www.45graus.com.br

Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

Deixar um Comentário