Complexo do Alemão sediou Troféu Cidade do Rio de Janeiro de Capoeira
08 Jun 2011

Complexo do Alemão sediou Troféu Cidade do Rio de Janeiro de Capoeira

Federação Desportiva do Rio promoveu evento e fez campanha de prevenção às DSTs   A Federação de Capoeira Desportiva do Estado do

08 Jun 2011

Federação Desportiva do Rio promoveu evento e fez campanha de prevenção às DSTs

 

A Federação de Capoeira Desportiva do Estado do Rio de Janeiro (FCDRJ), em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer e a Universidade Veiga de Almeida, realizou o campeonato Troféu Cidade do Rio de Janeiro de Capoeira, que aconteceu na Vila Olímpica do Complexo do Alemão, no domingo dia 05 de junho, às 10h. O evento que contou com a partipação de grupos de capoeira de todo Estado, teve como pano de fundo a campanha de prevenção às DSTs, com distribuição do kit informação com preservativo masculino e folder.

O Secretário de Esporte e Lazer, Romário Gusmão, revela o peso de um evento cultural que se propõe trabalhar a cidadania com o tema saúde na nova fase do Complexo.

– É importante pela simbologia do local, que vive um processo de reconstrução da identidade social, onde se pode afetar a população envolvendo-a num evento cultural, em um local de boa infraestrutura. É fazer parte da edificação do novo Complexo do Alemão.

Dentre os inscritos, grupos do próprio Complexo, como as Associações de Capoeira Martins e Filhos da Corda Bamba. O torneio traz duas modalidades, Solo e Equipe. Sendo Solo Juvenil: Masculino e Feminino, com idade entre 13 e 15 anos; Adulto: Masculino e Feminino com idade inicial de 16anos; e Equipe, faixa etária livre, com atletas infantis.

Com base no campeonato de 2010, a Federação espera reunir cerca de 300 praticantes do desporto. O Presidente da FDCRJ explica que este evento é importante porque:

– Faz a integração entre praticantes de capoeira e mostra ao público, a importância do desporto na cultura brasileira. Tendo em vista que hoje, esse esporte é considerado patrimônio cultural e imaterial do país. Além de, uma ferramenta de inclusão social.

 

Premiação e Histórico do Evento

Os três primeiros colocados nas duas modalidades receberão troféus e medalhas. A Federação existe há 16 anos e realiza anualmente o Troféu Cidade do Rio de Janeiro de Capoeira. A Federação existe há 16 anos e realiza anualmente o Troféu Cidade do Rio de Janeiro de Capoeira, dando força ao movimento cultural/esportivo e valorizando seus atletas.

 

Assessoria de Imprensa – Cris Araujo

Contato: 7685-5516/ 3462-2277

 

 

Cris Araujo

Jornalista – MTB. 30.108/RJ

Cel.: 7685-5516

http://chrisaraujo.wordpress.com

Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

8 − 8 =