22 Mar 2005

Convenção Internacional de Capoeira

1ª CONVENÇÃO INTERNACIONAL DE CAPOEIRA E  1º FORUM INTERNACIONAL DE DEBATE SOBRE CAPOEIRA   Site oficial da Convenção: www.convencaointernacionaldecapoeira.com PROGRAMAÇÃO        DATA: 28

22 Mar 2005
1ª CONVENÇÃO INTERNACIONAL DE CAPOEIRA E  1º FORUM INTERNACIONAL DE DEBATE SOBRE CAPOEIRA
 
Site oficial da Convenção: www.convencaointernacionaldecapoeira.com

PROGRAMAÇÃO       
DATA: 28 de Novembro a 04 de Dezembro de 2005 (Para os Mestres)
DATA: 01,02,03 e 04 de Dezembro de 2005 (Para o Publico em geral)
LOCAL: Centro de Convenções de Salvador – Bahia – Brasil
28 de Novembro a 04 de Dezembro de 2005 :
 
Em salas fechadas acontecerão simultaneamente várias reuniões com grupos de 25 pessoas entre Mestres e Profissionais da área que deverão debater sobre diversos temas e depois trocar de salas possibilitando, desta forma, que todos tomem conhecimento de todos os assuntos que estarão sendo debatidos. Esses debates serão realizados no período de 09:00hs às 17:00hs do dia 28 de Novembro ao dia 01 de Dezembro quando os mestres participarão da abertura oficial do evento para o publico em geral e durante o final de semana ministrarão palestras, workshop, cursos etc…
 
28 de Novembro a 04 de Dezembro de 2005 :
 
07 DIAS DE APOIO AO PROJETO FOME ZERO:
 
Das 08:00hs de Segunda-feira, dia 28 de Novembro, as 20:00 de Domingo, dia 04 de Dezembro haverá, na porta dos principais supermercados da cidade, um revezamento de capoeiristas para a arrecadação de alimentos não perecíveis que serão distribuídos pelos próprios capoeiristas a população carente de Salvador. Alem da distribuição de alimentos pretendemos arrecadar e distribuir também, remédios, roupas, brinquedos e preservativos que serão entregues após algumas palestras e esclarecimentos sobre sexo preventivo, o uso de drogas, a saúde, higiene e educação para famílias, jovens e crianças pobres da cidade de Salvador.
 
Quinta-feira – Dia 01 de Dezembro de 2005:
 
As 12:00hs Várias opções de drinks de boas vindas seguindo de almoço no Restaurante SENAC, no Pelourinho, Restaurante Solar do Unhão, Marina Contorno, Cantina da Lua etc…
 
As 15:00hs Caminhada pela Paz e pela preservação da Capoeira com a Participação de todos os capoeiristas. (salvo aqueles escalados para o trabalho voluntário de solidariedade) Saira do Mercado Modelo, dobrara a esquerda em frente ao Solar do Unhão e seguira pela Av. Carlos Gomes ate a Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos construída pelos escravos e situada no Pelourinho.
 
As 17:30 Haverá uma Missa na Igreja de N. Senhora do Rosário do Pretos pela alma de todos aqueles que, através da Capoeira, deram a sua vida pela liberdade da nação brasileira.
As 20:30hs, no Centro de Convenções de Salvador, abertura oficial do evento com boas Vindas das autoridades governamentais, desportivas e a presença de todos os mestres, dos professores, profissionais, praticantes de Capoeira e do publico.
 
21:450hs Pavilhão C, Show com um dos grandes artistas da música baiana a nível de Caetano Veloso, Netinho, Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Grupo Olodum, Terra Samba etc… O objectivo e promover um encontro de vários artistas para celebrar este grande acontecimento.
 
Sexta – Feira –  Dia  02 de Dezembro de 2005:
Das 09:00hs às 22:00hs – Abertura da Feira com venda de todos os produtos de
Capoeira: Roupas, calçados, instrumentos, revista, cds, Dvds, artesanatos, Fast food, etc…, pelos capoeiristas cadastrados antes do evento. (minino 03 meses antes do inicio do evento)
 
10:00 As 22:00hs Pavilhão " A "- Exibição de vídeos  e apresentação dos  trabalhos inscritos pelos participantes. (30 minutos para cada
apresentação) de acordo com o numero de participantes inscritos. Inscrições até o dia 30 de Julho de 2005.
 
– Festival de Musicas de Capoeira: apresentação de Musicas inéditas que concorrerão ao concurso de melhor musica de Capoeira. As músicas deverão ser encaminhadas com o nome do autor, letra em papel e fita K7 ou Cd para a comissão julgadora até o dia 30 de julho de 2005, quando serão analisadas de acordo com o regulamento do Festival.
Poderão utilizar durante as apresentações apenas os seguintes instrumentos:
 
Pandeiros
Atabaques
Berimbaus
Agogô
Caxixi
Reco-Reco
 
Sábado – Dia 03 de Dezembro de  2005
09:00 Até 22:00hs – Continuação do evento com a venda de todos os produtos de Capoeira pelos capoeiristas.
 
Cursos:
Pandeiro, Atabaque, Berimbau e Caxixi (como fazer e tocar)
 
Temas Livres: (Inscrições para os temas até o dia 30 de Julho de 2005)
09:00 Até 16:00hs – Na Sala Oxala – Mesa redonda com a presença de todos os Mestres Integrantes da Comissão Técnica para responder perguntas do publico sobre assuntos ligados à Capoeira.
 
Domingo – Dia 04 de Dezembro de  2005
 
09:00 Até 22:00hs – Ultimo dia do evento para comercialização de produtos dirigidos a Capoeira e outras artes.
10:00 Até 12:00hs – Pavilhão " A ", divulgação do resultado do Festival de Musica, 1º, 2º e 3º colocados, e entrega dos respectivos prémios.
 
14.00 Até 17:00hs –  Apresentação do Documento sobre as conclusões  dos temas que foram discutidos durante a Convenção e que será encaminhado as autoridades competentes ( Secretarias de Cultura, Ministério da Cultura, Ministério dos Esportes, etc… )
 
19:00 – Missa pela alma dos Escravos, dos Índios e todos os Capoeiristas que derramaram seu Sangue para construir um Brasil de Alma e Coração Puro.

Obs: Qualquer mudança nesta programação será de pronto comunicado a todos através do site que estará a disposição a partir do mês de Janeiro.
Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

12 − two =