Dourados: II Encontro Nacional de Capoeira
06 Set 2006

Dourados: II Encontro Nacional de Capoeira

O II Encontro Nacional de Capoeira, que acontece neste final de semana na cidade não terá apenas um cronograma de graduação, roda

06 Set 2006
O II Encontro Nacional de Capoeira, que acontece neste final de semana na cidade não terá apenas um cronograma de graduação, roda de capoeira e batizado. Uma das sensações e até então novidade para os capoeirista e até para a comunidade, será a terapia do abraço.
Um dos nomes de grande aceitação no meio dos capoeirista, o Mestre Gilvan, de Brasília/DF estará presente neste encontro. Mestre Gilvan é o criador da Capoterapia, um sucesso em Brasília e que está sendo realizado em Dourados pelo Formado "Montanha" que traz o Encontro para Dourados.
 
A Capoterapia é uma nova dinâmica voltado para a terceira idade. É a capoeira adaptada para este setor. E desde que começou a trabalhar a Capoterapia, muitos idosos tem participado.
 
A abertura oficial do II Encontro Nacional de Capoeira, será neste Sábado, às 18h na Escola Estadual Floriano Viegas Machado. Porém, às 15h, os capoeiristas se reúnem no Parque do Ipês onde apresentam uma roda livre. Às 19h30, acontece a Terapia do Abraço em seguida acontece o batizado e troca de graduação.
 
No domingo, às 8h30 começa o torneio até o final da tarde onde acontece o encerramento e entrega de premiação.
Encontro terá terapia do abraço 
Criador da Capoterapia, Mestre Gilvam, de Brasília, vai estar participando do Encontro Nacional de Capoeira 
Fonte: O Progresso – http://www.progresso.com.br

Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

fifteen + fifteen =