21 Out 2005

ENCONTRO CATARINENSE DE CAPOEIRA ANGOLA PALMARES

CONVITE  O Grupo de Capoeira Angola Palmares de Santa Catarina lhe convida para mais um grande evento da capoeira de nosso Estado:

21 Out 2005

CONVITE
 

O Grupo de Capoeira Angola Palmares de Santa Catarina lhe convida para mais um grande evento da capoeira de nosso Estado: o ENCONTRO CATARINENSE DE CAPOEIRA ANGOLA PALMARES, que se realizará nos dias 05 a 15 de novembro de 2005, com a coordenação do MESTRE NÔ.

 

PROGRAMAÇÃO
 

DIA 05 – SÁBADO

·         Abertura: Roda de Capoeira no Mercado Público 10:00

DIA 06 – DOMINGO

·         Roda de Capoeira na Barra da Lagoa (Ponte Pênsil) 12:00

·         Roda de Capoeira na Lagoa (Casarão) 17:00

DIA 09 – QUARTA

·      Roda de Capoeira no Calçadão (Esquina Democrática) 12:30

·      Chegada do Mestre Nô e demais convidados 18:00

DIA 10 – QUINTA

·         Roda de Capoeira Básico/UFSC 12:30

·         Oficina de Capoeira em Lages 20:00

DIA 11 – SEXTA

·         Batismo de Capoeira em Lages 19:00

DIA 12 – SÁBADO

·         Roda de Capoeira no Mercado Público 10:00 

·         Batismo de Capoeira no Centro Comunitário do Pantanal 15:00

DIA 13 – DOMINGO

·         Batismo de Capoeira para crianças na Casa São José (Serrinha) 10:00

·         Batismo de Capoeira para adultos na Casa São José  14:00

DIA 14 – SEGUNDA

·         Batismo de Capoeira na Escola Homero Gomes (São José) 19:00

DIA 15 – TERÇA

·         Curso de Capoeira para Graduados

Colégio de Aplicação/UFSC 09:00

CAPOEIRA ANGOLA PALMARES – SANTA CATARINA 
 
O Grupo de Capoeira Angola Palmares lhe convida para mais um grande evento da capoeira de nosso Estado: o ENCONTRO CATARINENSE DE CAPOEIRA ANGOLA PALMARES, que se realizará nos dias 05 a 15 de novembro de 2005, com a coordenação do MESTRE NÔ. 
 
O Grupo Capoeira Angola Palmares de Santa Catarina realiza um trabalho de difusão da Capoeira desde 1987. No Censo de 2004, somente em Santa Catarina, o Grupo Palmares contava com aproximadamente 500 integrantes sendo 63 graduados, entre eles um Mestre, cinco contra-mestres e 11 instrutores. São ministradas aulas em mais de 25 núcleos: escolas, clubes, academias, associações de bairros nas cidades de Florianópolis, São José, Palhoça, Imbituba e Lages. 
 
O Batismo de Capoeira é um grande encontro de capoeiristas de vários grupos e cidades, onde há um intercâmbio cultural principalmente com os Mestres, que são os maiores responsáveis pela perpetuação da Capoeira. Ocorre quando um novo praticante joga pela primeira vez com um Mestre que não seja o seu, este Mestre lhe aplica uma queda, um abraço ou um aperto de mão, reconhecendo neste momento, o novo praticante como um capoeirista. 
 
Mestre Nô coordena a Associação Brasileira Cultural de Capoeira Angola Palmares com sede em Salvador, que está realizando um trabalho de difusão da Capoeira Angola em muitos estados brasileiros (BA, PB, AL, SE, SC e RS) como também nos Estados Unidos, Inglaterra , França , Itália, Áustria e Israel. 
 
No dia 20 de novembro de 2005, Dia da Consciência Negra, o Grupo Palmares comemorará 26 anos de sua fundação. Conscientizar e capacitar capoeiristas em relação aos fundamentos da Capoeira e educá-los para a Cidadania são os seus maiores desafios.

Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

dezenove − nove =