Federação Internacional de Capoeira – Primeiro Campeonato Mundial de Capoeira
23 Jul 2007

Federação Internacional de Capoeira – Primeiro Campeonato Mundial de Capoeira

Federação Internacional de Capoeira – Primeiro Campeonato Mundial de Capoeira a ocorrer nos dias 2, 3 e 4 de fevereiro de 2008

23 Jul 2007

Federação Internacional de Capoeira – Primeiro Campeonato Mundial de Capoeira a ocorrer nos dias 2, 3 e 4 de fevereiro de 2008 no Ginásio de Esportes Nelson Rueger na Cidade de Araras – SP – Brasil.

Ilmos. Srs.
Presidentes de Federações Nacionais de Capoeira

Vimos pelo presente confirmar a realização do Primeiro Campeonato Mundial de Capoeira a ocorrer nos dias 2, 3 e 4 de fevereiro de 2008 no Ginásio de Esportes Nelson Rueger na Cidade de Araras – SP – Brasil. A mesma fica distante cerca de 160 Km de São Paulo – SP, após Campinas. Neste período também ocorrerá nossa Assembléia Geral Ordinária e um Congresso Técnico Internacional para eventuais ajustes necessários.

Todos os preparativos já se encontram regularizados: reserva de local, premiação, auditório, 200 vagas em alojamentos simples (trazer roupa de cama), materiais de arbitragem e certificados internacionais de participações.

Será cobrada por cada atleta, na data da chegada ao evento, a taxa de US$ 25,00 (vinte e cinco dólares), ou equivalentes em reais,. Este valor inclui o registro de atleta na FICA, bem como a taxa de arbitragem para a competição.

As categorias para este primeiro evento serão: Juvenil masculino e feminino (16 a 18 anos), Adulto masculino e feminino 19 a 29 anos e Sênior masculino e feminino 30 a 40 anos. Considerado que estaremos realizando este evento no início de 2008, as categorias de idades terão como referência o ano de 2007, ou seja, serão contadas as idades em relação a 2007 desconsiderando-se o dia e ano de nascimento. Quaisquer dúvidas poderão ser esclarecidas também em nosso portal www.capoeira-fica.org na parte do Código Desportivo Internacional de Capoeira.

Cada país poderá inscrever até dois atletas por cada categoria de peso: leve, médio, meio pesado e pesado em cada categoria de sexo e idade acima especificadas. Pedimos os máximos esforços no sentido de trazerem no mínimo 10 atletas por país, para que possamos fazer um grande e histórico evento.

Eventuais atletas de países que não tenham organizado Federações Nacionais poderão participar como atletas avulsos desde que atendidos os critérios documentais e técnicos do Código Desportivo Internacional de Capoeira .

Todas as Federações Nacionais participantes deverão estar em dia com a taxa de filiação da anuidade (doze meses) de US$ 500,00. Lembramos que esta taxa é de vital importância para que a FICA mantenha seus custos operacionais, telefônicos, administrativos, impostos, provedores, domínios, internet, webdesigner’s, transportes, correio, etc. Solicitamos que não efetuem pagamentos agora. Estaremos encaminhando as faturas internacionais na próxima mensagem.

Com esta nova fase de arrecadação estaremos fornecendo às Federações Nacionais os seguintes novos benefícios:

1- Uma página específica em nosso portal, constando uma foto do presidente, uma foto da diretoria e mais duas fotos de eventos realizados pela mesma, assim como um espaço para a divulgação institucional de seus eventos;

2- Um e-mail institucional da FICA em nome da Federação Nacional, exemplo brasil@capoeira-fica.org .

3- Nesta taxa poderão ser inscritos até quatro árbitros, que acompanharão o evento, desde que devidamente documentados seus requerimentos, através dos registros de técnicos e docentes (vide portal).

4- Expedição de novos documentos de filiação registrados nas embaixadas de cada país filiado, fornecendo niveis mais elevados de reconhecimentos junto aos órgãos governamentais, o que aumenta nossos custos.

5- Um DVD com um campeonato oficial regional para que tenham uma base a ser passada aos treinadores, docentes e atletas, assim como a eventuais patrocinadores.

6- A abertura de um chat em nosso portal, para que possamos melhorar os níveis de comunicações entre todos os presidentes de Federações Nacionais.

Encontram-se em fase organizacional um Curso de Arbitragem a ser realizado em dezembro nos EUA para os países da América do Norte e Central e outro na Espanha para os países da Europa e África. Estaremos orgnizando outro Curso no Brasil para a agosto e uma revisão antes do Campeonato, em fevereiro.

Conclamando a todos os presidentes de Federações Nacionais para que empreendam os máximos esforços na realização deste evento que só tratá benefícios a todas as entidades e à Capoeira em âmbito mundial, colocamo-nos à inteira disposição para futuros esclarecimentos que se fizerem necessários.

Atenciosamente

Prof. Sergio Vieira
Presidente da Federação Internacional de Capoeira
Fones: (11) 6442-7668 // 9167-1055

capoeira.fica@gmail.com

Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

13 + twenty =