Florianópolis-SC: II SENECA
13 Mar 2006

Florianópolis-SC: II SENECA

Em maio de 2006 acontecerá o II SENECA, um importante evento, organizado pelo GECA – Grupo de Estudos da Capoeira. Neste evento

13 Mar 2006
Em maio de 2006 acontecerá o II SENECA, um importante evento, organizado pelo GECA – Grupo de Estudos da Capoeira. Neste evento o tema principal será a Capoeira e a Política Pública. Cada dia mais a capoeira vem se embrenhando e crescendo dentro do cenário socio-político, o que se espera deste encontro é uma frutífera simbiose dentro do ambito da representabilidade e fortalecimento de políticas públicas e inclusão… suas realidades e possibilidades. Estarão presentes no evento importantes nomes dentro e fora da capoeiragem.
Nós do Portal Capoeira desejamos de coração muito sucesso a turma do GECA e em especial ao grande camarada Miltinho Astronauta, um dos participantes do SENECA, nosso grande parceiro e irmão.
Luciano Milani
Prezado(a) Capoeira,
 
O GECA (Grupo de Estudos da Capoeira) convida o(a)  estimado(a) capoeira para participar do II SENECA – (Seminário Nacional de Estudos da Capoeira)  a ser realizado entre os dias 12, 13 e 14 de maio de 2006, na Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis-SC, com o tema:  Capoeira e Políticas Públicas: Realidade e Possibilidades. Abaixo apresentamos a Programação do II SENECA (sujeita a alteração)
 
Dia 12/05 – Sexta-feira
 
A partir das 14:00hs. – Recepção e Credenciamento dos participantes
 
18:30hs. – Mesa de abertura,  Auditório Garapuvu
 
– Representante do Ministério da Cultura
– Representante do Ministério do Esporte
– Representante do Ministério da Educação
– Representante do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte
– Reitor da Universidade Federal de Santa Catarina
– Coordenador Geral do II SENECA
 
19:30 h – 21:30 h.  Conferência de Abertura
 
Coordenador: Dr. José Luiz Cirqueira Falcão
Conferencista: a definir
 
21:30 hs. – Atividades culturais
Maracatu Arrasta Ilha, Lançamento de livros, Coquetel afro-brasileiro
 
Dia 13/05 – Sábado
 
9:00hs. – Mesa de debates: A Capoeira e as Políticas Públicas, Auditório Garapuvu
Coordenador:  a definir
Palestrantes : Dr. Luiz Renato Vieira, e a definir
11:30h às 12:30h. – Apresentação de pôsteres – Hall do Centro de Eventos
14:00h às 16:00h. – Oficinas e mostras de vídeo.
16:00 às 18:30hs. – Reunião dos Grupos de trabalho temáticos e Apresentações das Comunicações Orais
18:30hs. – Atividades culturais
Roda de confraternização: "As capoeiras que o GECA joga"
Sarau Musical e Cultural
 
Dia 14/05 – Domingo
 
9:00 hs – 10:50 hs – Mesa de debates: Relatos de Experiências de Políticas Públicas em Capoeira.
Coordenadora: Dr.  Letícia Vidor de Souza Reis
Palestrantes: a definir
11:00 às 13:00hs. – Reunião dos Grupos de trabalho temáticos e Apresentações das Comunicações Orais
14:30 hs. – Plenária Final e elaboração da "Carta de Floripa – Capoeira e Políticas Públicas: Realidade e Possibilidades"
17:00hs. – Encerramento do evento 
 


NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE COMUNICAÇÃO ORAL E POSTER NO II SEMINÁRIO NACIONAL DE ESTUDOS SOBRE CAPOEIRA
 
Tema do Evento: Capoeira e Políticas Públicas: Realidade e Possibilidades
 
1. Os trabalhos para o II SENECA serão apresentados em forma de Comunicação Oral e Pôster e serão aceitos aqueles que se relacionam diretamente com o tema "Capoeira" e que demonstrem criatividade, coerência e clareza de idéias. Poderão ser de autoria individual ou coletiva, apresentando experiências concluídas ou iniciadas, com algum resultado já analisado. Cada participante terá o direito de inscrever no máximo dois trabalhos de sua autoria (sendo um individual e um em grupo). Serão observados os seguintes critérios para avaliação: adequação ao tema; consistência argumentativa e diálogo com a literatura; articulação e progressão; registro lingüístico apropriado.
2. Tamanho dos trabalhos: Comunicação Oral: 7 páginas no máximo; Pôster:5 páginas no máximo.
3. Em qualquer dos formatos, os trabalhos deverão conter: Título: escrito em caixa alta, centralizado; A dois espaços do título deve(m) vir o(s) nome(s) do(s) autor(es), seguido(s)da titulação, instituição e órgão financiador, alinhados à direita; Resumo: obrigatório, contendo no máximo 100 palavras em itálico, inserido dois espaços abaixo do(s) autor(es). Na seqüência indicar 3 palavras chaves; Formato da página: papel A4, com margens superior, inferior e direita em 2,5cm, e margem esquerda em 3cm; Fonte: Times New Roman, tamanho 12, espaço simples; Ao final do texto, o(s) autor(es) deverá(ão) incluir endereço completo; Tecnologia de apresentação: datashow, retroprojetor, TV e vídeo.
4. Organização do Pôster: 100cm (altura) x 90cm (largura). O Pôster deve conter, além do título e autoria, objetivos, metodologia, resultados e conclusão. Deve-se privilegiar o uso de recursos visuais como imagens, quadros, tabelas, figuras, fotos, etc; Pelo menos um dos autores deverá permanecer junto ao trabalho durante a sessão de Pôster. Os responsáveis pelos pôsteres deverão comparecer no dia 13 de maio, no Hall do Centro de Eventos das 9:00 às 11:00 h e das 13:00 às 18:00 h para a montagem dos pôsteres.
5. A Comissão Organizadora e a Comissão Científica não se responsabilizarão por eventuais problemas de qualquer natureza, inclusive presença de vírus, que impeçam a abertura dos arquivos.
6. Os trabalhos deverão ser enviados via Internet para os endereços eletrônicos:  senecafloripa@cds.ufsc.br, com cópia para: afromuleka@yahoo.com.br
7. Somente serão aceitos trabalhos enviados via internet, com o cumprimento do prazo que é dia 10 de abril de 2006 (até meia noite) e que estiverem de acordo com as normas explicitadas.
8. Os trabalhos serão submetidos à análise de uma Comissão Científica e a mensagem de aceite dos trabalhos aprovados será enviada por e-mail até o dia 30 de abril de 2006.
9. Caso os autores não compareçam ao evento, para a apresentação de seu trabalho, não poderão receber os certificados.
10. Os resumos dos trabalhos poderão futuramente ser publicados na coletânea do Seminário, com os contatos dos autores.
11. A Comissão julgadora será composta por:, Prof. Dr. Luiz Renato Vieira, Profa. Dra. Letícia Vidor de Sousa Reis, Prof. Dr. Pedro Abib, Prof. Dndo. Luis Vitor Castro Júnior e Prof. Dndo. Christian Muleka Mwewa., Profª Ms. Paula Cristina da Costa Silva e Prof. José Antônio da Silva (Mestre Tule).
 
FICHA DE INSCRIÇÃO NO II SENECA
 
As inscrições para o evento serão gratuitas, estarão sujeitas ao preenchimento das 500 vagas e só serão aceitas via e-mail. Endereço para envio da inscrição: senecafloripa@cds.ufsc.br. O período de inscrição de comunicação oral e pôster: até dia 10 de abril de 2006
 
Nome:
Instituição/Grupo de Capoeira:
É sócio(a) do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte?
Deseja participar de qual GTT no SENECA?
Endereço:
Bairro:
Cidade:                                UF:
CEP:
País:
Telefone: (    )
E.mail:
Necessita de alojamento?
(   ) Sim, só para dormir
(   ) Sim, com café da manhã
(   ) Não
Deseja expor trabalho artístico referente à Capoeira?
Qual categoria (ex: fotografia, escultura, pintura, poesia etc.)?
Necessita de quais recursos para expor os trabalhos?
 Hospedagem e Alimentação:
 
A Coordenação do evento estará levantando espaços para alojamento a custos acessíveis.
Para quem quiser se hospedar em hotel próximo à UFSC, a Comissão disponibilizará contatos posteriormente.
Comissão Central Organizadora
Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

one × three =