I Caminhada Gingando Pela Paz
26 Set 2005

I Caminhada Gingando Pela Paz

SIM pela Capoeira! SIM pela Vida! Caro Mestre e demais irmãos, No próximo dia 23 de outubro, viveremos um momento importante para

26 Set 2005

SIM pela Capoeira! SIM pela Vida!

Caro Mestre e demais irmãos,

No próximo dia 23 de outubro, viveremos um momento importante para a história da nossa nação. O Referendo sobre o Comércio de Armas de Fogo e Munições. Através do voto, a população irá decidir pela proibição ou não deste Comércio. Pela primeira vez na história, o povo irá decidir sobre uma política pública relacionada à arma de fogo.

Esta é uma Campanha Cívica, onde o apoio e a participação de cada um é necessário. A vitória do SIM no dia 23 de outubro irá refletir o anseio de uma nação que deseja construir uma nova cultura, de paz e de tolerância.

Como capoeiristas, temos um papel ainda mais importante. A capoeira sempre esteve presente nos principais momentos da nossa nação.

E para aqueles que vivem sob o signo desta arte, este momento “tem um dendê a mais”. É um sonho que começa a se concretizar. Um grito que está guardado há muitos anos, aprisionado na garganta, pela dor, pela tristeza de uma filha relegada ao esquecimento, perseguida, desterrada… Mas que, acima de tudo, sempre defendeu a sua Mãe, a sua pátria.

Este grito, pelo SIM, pela Capoeira, pela Vida, anunciará um novo tempo.

Assim, gostaríamos de convidá-lo a estar presente neste momento, a contribuir mais uma vez a mudar-mos o rumo da história, a lutar por uma cultura pacífica, onde o diálogo seja a única ferramenta utilizada para a resolução dos conflitos a que está sujeita a nossa humanidade.

Para aqueles que estão fora do Rio de Janeiro, vai a proposta de mobilizar seus grupos neste mesmo dia, e afirmar sua posição por uma nova cultura, por um mundo melhor onde o diálogo e entendimento esteja presente em todos os momentos.

Esperamos poder contar com o seu apoio ou participação. Ele será imprescindível para o sucesso desta iniciativa.

À disposição para qualquer dúvida.

Fraternal Abraço,
Flávio Soares
Prof. Saudade

Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

fifteen − 1 =