Ibicuitinga: Fundação Arte Brasil de Capoeira realiza o II CAPOARTE
28 Jul 2009

Ibicuitinga: Fundação Arte Brasil de Capoeira realiza o II CAPOARTE

A Fundação Arte Brasil de Capoeira realizou na noite deste sábado no ginásio de esportes de Ibicuitinga o II CAPOARTE com a

28 Jul 2009

A Fundação Arte Brasil de Capoeira realizou na noite deste sábado no ginásio de esportes de Ibicuitinga o II CAPOARTE com a troca de corda e batizado de jovens capoeiristas.

O Evento teve o apoio da Secretaria de Cultura, Secretaria da Educação e do Governo Municipal de Ibicuitinga, que incentivam o esporte que nas administrações anteriores não tinham nenhum incentivo. e que agora são usados como forma de inclusão do jovem a atividades esportivas.

Lideranças políticas do município estiveram prestigiando o evento e também trazendo a sua palavra de apoio a todos os jovens capoeiristas, assim como fizeram os vereadores Júnior Girão e Fábio Santana da câmara municipal de Ibicuitinga.

O Secretário de Esportes Nonato Saraiva também falou da importância de se tirar os jovens das ruas e lhes incluir dentro de atividades esportivas. A Secretária de Cultura Virginia Freires esteve presente ao evento e tem se mostrado forte colaboradora no incentivo a este esporte.
Grandes Mestres da capoeira como Mestre Pedro de Fortaleza, Mestre Gerson do Grupo Zumbi estiveram presentes ao ginásio de esportes como forma de incentivar os jovens a praticarem cada vez a capoeira. Foi registrada ainda a presença dos Contra Mestres Macaco também vindo da cidade de Fortaleza, juntamente com o Contra Mestre Galo Preto.

O Contra Mestre Oswagner aqui de Ibicuitinga, também esteve fazendo a entrega de cordas e certificados aos capoeiristas. Ao lado do Jovem Narcélio que tem estado frente ao trabalho de capoeira aqui em nossa cidade. Logo após a entrega de Cordas ocorreu o Batizados assim como chamam os adeptos a Capoeira.

Reportagem: Adriano Silva

http://ibicidadenoticias.blogspot.com

Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

15 − 4 =