I° SEMINÁRIO INTEGRADO DE CAPOEIRA EM PORTO ALEGRE
27 Jun 2009

I° SEMINÁRIO INTEGRADO DE CAPOEIRA EM PORTO ALEGRE

FOI UM MEGA EVENTO O I° SEMINÁRIO INTEGRADO DE CAPOEIRA EM PORTO ALEGRE. Dia 20 de junho de 2009 marcará para sempre

27 Jun 2009

FOI UM MEGA EVENTO O I° SEMINÁRIO INTEGRADO DE CAPOEIRA EM PORTO ALEGRE.

Dia 20 de junho de 2009 marcará para sempre a história da Capoeira no Rio Grande do Sul. Com a participação das principais escolas, associações e grupos gaúchos, realizou-se no Plenarinho da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, o I Seminário Integrado de Capoeira do Rio Grande do Sul. Sob a coordenação da Federação Riograndense de Capoeira (filiada à Federação Internacional de Capoeira), presidida pelo Mestre Gavião, o evento reuniu autoridades na área da cultura popular brasileira, além de mais de 200 capoeiristas, entre mestres, professores e alunos.

Os objetivos do evento – valorização dos mestres de Capoeira; afirmação dos valores e dos fundamentos da capoeira perante à sociedade; integração dos capoeiristas das diferentes entidades e troca de experiências entre os participantes – foram alcançados com êxito.

A Federação Riograndense de Capoeira agradece todos participantes que fizeram deste evento o maior encontro da Capoeira gaúcha das últimas décadas e convida seus filiados à participar das discussões da formação do Centro de Pesquisa da Capoeira do Rio Grande do Sul.

Este Centro de Pesquisa será referência nacional nas pesquisas realizadas sobre a Capoeira no Brasil. Participe conosco da construção desta nova realidade da Capoeira gaúcha, filie-se à Federação Riograndense de Capoeira!

Participaram do evento capoeiristas da cidades: Caxias do Sul, Esteio, Gravataí, Santo Ângelo, Teotônia, Panambi, Uruguaiana, São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Canoas, Eldorado do Sul, Cachoeira do Sul, Viamão, Rio Grande, São Sepé e Lajeado.

 

Att,

Mestre Gavião,

Presidente da Federação Riograndense de Capoeira,

Liga Regional de Capoeira RS

Filiada à Federação Internacional de Capoeira. 

 

abraço!

cordialmente,

Mario Humberto Morocini de Azambuja Junior

Cientista Político

Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

19 − one =