23 Set 2006

Itanhaém: Equipe de Capoeira disputa vaga no Mundial

A equipe itanhaense de capoeira irá competir neste domingo (24), no Campeonato Paulista de Capoeira, em Araras, a 170km da capital paulista.

23 Set 2006
A equipe itanhaense de capoeira irá competir neste domingo (24), no Campeonato Paulista de Capoeira, em Araras, a 170km da capital paulista. A disputa, organizada pela Federação Internacional Capoeira (FICA), vale vaga para o Campeonato Mundial que acontece em dezembro, em Santos. O início dos confrontos estão previstos para às 9 horas, no Ginásio Municipal de Araras.
 
De acordo com o mestre e responsável pela equipe, Edson Brocco, mais conhecido como Alemão, o time tem grandes chances de trazer uma medalha para a Cidade. "O nosso grupo conta com atletas de qualidade. É só colocar em prática tudo que desenvolvemos nas aulas e fazer prevalecer o espírito de luta".
 
Alemão, que há 32 anos treina a modalidade e a 24 dá aula em Itanhaém, irá comandar os capoeiristas, Gilson Roberto Assunção (meio-pesado), Reinaldo Alexandre (leve), José Luiz Assunção (pesado) e Edson Silva (leve), entre os mais de 160 atletas, do Estado, que buscarão o lugar mais alto no pódio.
 
Aulas – Para os interessados em também se tornar um futuro representante de Itanhaém em competições, o Governo Municipal, através do departamento de Esportes oferece a todos, a partir dos 5 anos, aulas de capoeira.
 
{jgquote}De acordo com o prefeito de Itanhaém, João Carlos Forssell, a pratica esportiva é um benefício que vai além da boa forma. "É muito importante que crianças, jovens e adultos tenham a oportunidade de praticar esporte. Trabalhamos para contribuir com a qualidade de vida da população e manter a juventude longe das drogas".{/jgquote}
 
Para participar basta comparecer durante as quartas-feiras, das 20 às 21h30 e nas sextas-feiras, das 18 às 20 horas, na Escola Municipal Leonor Mendes de Barros, na Rua Cuba, 180, no Jardim Mosteiro, com a professora Suzi Padovan.
 

Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

4 × 2 =