Itatiaia: Batizado e troca de cordas do grupo de capoeira Raiz de Angola
02 Nov 2006

Itatiaia: Batizado e troca de cordas do grupo de capoeira Raiz de Angola

Raiz de Angola realiza evento para batizado e troca de cordão  ITATIAIA – Com o objetivo de realizar o batizado e a

02 Nov 2006
Raiz de Angola realiza evento para batizado e troca de cordão
 
ITATIAIA – Com o objetivo de realizar o batizado e a troca de cordas de um grupo de atletas, o grupo de capoeira Raiz de Angola promoverá nos dias 12 e 13, na Associação de Moradores da Vila Magnólia, seu décimo primeiro encontro.
 
O evento, que reunirá 12 grupos de capoeira de diversas cidades, como Resende, Volta Redonda, Barra do Piraí e Angra dos Reis, começa sábado, pela manhã, com uma apresentação de roda de capoeira no Calçadão de Resende, seguida de uma aula de capoeira, às 15 horas, na associação de moradores da Vila Magnólia e uma roda de capoeira no Centro da cidade, às 19 horas.
 
Para domingo está previsto um curso de capoeira às 9 horas, uma roda de apresentação às 14 e, às 15 horas, o batizado e troca de cordas de 85 alunos. “Vai ser uma festa de confraternização entre os mestres e alunos. Um encontro de energia, cultura, troca de informações e muita emoção”, afirma o mestre Nilson Correa da Rocha, mais conhecido como mestre Negão. Segundo ele, o batismo é o primeiro passo da preparação do aluno para posteriormente receber a primeira corda, a qual simboliza o primeiro nível de graduação na capoeira. O batizado acontece depois que o atleta tiver pelo menos oito meses de prática do esporte.
 A Voz da Cidade – http://www.avozdacidade.com
Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

eighteen + twenty =