ITATIAIA: Futebol e Capoeira agitam município
11 Nov 2006

ITATIAIA: Futebol e Capoeira agitam município

Fim de semana esportivo na cidade.    Acontece hoje, a partir das 8 horas, no Estádio Municipal Antônio Corrêa, a abertura do 13º

11 Nov 2006
Fim de semana esportivo na cidade. 
  
Acontece hoje, a partir das 8 horas, no Estádio Municipal Antônio Corrêa, a abertura do 13º Campeonato de Futebol Intersecretarias, com três jogos, realizados pelo Departamento de Esportes da prefeitura. Às 19 horas, a Rua Prefeito Assumpção recebe o grupo Raízes da Angola com apresentação de roda de capoeira que realiza até amanhã seu 11º evento, na Associação de Moradores da Vila Magnólia (Amovim).
 
Seis equipes participam do Futebol Intersecretarias, disputando cinco rodadas até a grande final, prevista para acontecer dia 13 de dezembro. Hoje, às 8 horas, jogam Câmara Municipal x Guarda Municipal; em seguida, às 10 horas: Obras I x SMEC/SMS/Smica; e encerrando a rodada, às 12 horas: SMG/SMA/SMF/Secplan x Obras II.
 
Segundo Elisângela Souza Alfredo, diretora de Esportes da prefeitura, o objetivo maior é a integração entre os servidores. “Queremos promover a sociabilidade, o lazer e ainda proporcionar a integração geral dos servidores com outras secretarias”, comenta.
 
Capoeira Raiz da Angola
 
O grupo de capoeira Raiz de Angola, um dos que integram o projeto Nosso Esporte Capoeira, da prefeitura, realiza neste final de semana seu décimo primeiro evento com a presença de capoeiristas de outras cidades, como Resende, Volta Redonda, Barra do Piraí e Angra dos Reis. A programação começa hoje com uma apresentação de roda de capoeira no calçadão de Resende, seguida de uma aula de capoeira às 15 horas na Amovim e uma roda de capoeira no centro, às 19 horas.
 
Amanhã, na associação, vai acontecer um curso de capoeira, às 9 horas e uma roda de apresentação, às 14 horas. O batizado será às 15 horas, quando 85 alunos trocarão de corda; desses 50, são do rojeto. “Vai ser uma festa de confraternização entre os mestres e alunos. Um encontro de energia, cultura, troca de informações e muita emoção”, afirma o mestre Nilson Correa da Rocha, mais conhecido como mestre Negão. Um baile no Social Esporte Clube (SEC) hoje, à noite, também está na programação do evento.
 
O projeto Nosso Esporte Capoeira é realizado pelo Departamento de Esporte, visando ocupar o tempo livre das crianças e atende 50, de cinco a 12 anos. “Quem quiser participar é só se inscrever porque ainda dá tempo, temos vagas”, salienta Elisângela. As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13h30min até 17 horas, na Rua São José, 210, no Centro, ao lado da Secretaria Municipal de Educação. Mais informações pelo telefone 3352-3954.
 
A Voz da Cidade – Barra Mansa, RJ – http://www.avozdacidade.com
Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

três × 1 =