17 Nov 2006

Macapá: Semana da Consciência Negra

SHOWS DE ARTISTAS REGIONAIS SÃO ATRAÇÕES NA SEMANA DA CONSCIENCIA NEGRA   A Semana da Consciência Negra encerrou seu segundo dia de

17 Nov 2006
SHOWS DE ARTISTAS REGIONAIS SÃO ATRAÇÕES NA SEMANA DA CONSCIENCIA NEGRA
 
A Semana da Consciência Negra encerrou seu segundo dia de programação na noite de ontem, 15 de novembro, com shows de artistas locais. As bandas Senzalas e Negro de Nós e o cantor Osmar Júnior se apresentaram para o público presente que também dançou ao som da Associação Raimundo Ladislau, de marabaixo e grupo de dança e percussão Afro Baraká.
 
Durante todo o dia de hoje no Centro de Cultura Negra estão sendo realizadas oficinas de confecção de sandálias e de ladrões de marabaixo que se estendem até sábado. A oficina de capoeira, coordenada por mestre Nonato também encerra dia 18. Os capoeirista e seguidores de cultos afros têm uma programação além das apresentações tradicionais. Seminários e painéis estarão à disposição de interessados em conhecer mais sobre os assuntos.
 
Durante o dia de hoje, 16 de novembro, às 15 horas será realizada a rodada de capoeira com grupos urbanos e à noite haverá shows com a bateria da Universidade de Samba Boêmios do Laguinho, Kizumba, Sambarte e Pagode do Josimar, a partir das 20 horas. Amanhã a cidade será acordada coma alvorada festiva e durante todo o dia segue a programação de oficinas. Os cultos afros terão o dia especial com a realização dos painéis e à noite será toda dedicada à esta religião de matriz africana.
 
As comunidades rurais que participarão do Encontro dos Tambores, que inicia no sábado, começam a chegar amanhã em Macapá para a grande festa que é a culminância da Semana da Consciência Negra. O encerramento será na segunda-feira, 20 de novembro, quando é comemorado Dia da Consciência Negra.
 
MARILÉIA MACIEL
Assessora de Comunicação
Correa Neto – Macapá – http://www.correaneto.com.br
Leave a comment
Mais Artigos
comentários
Comentário

três × 1 =